Polícia Civil prende idoso suspeito de abusar de criança de 8 anos de idade

Vídeo, com imagens do ocorrido, contribuiu com as investigações

Na terça-feira (03), a Polícia Civil de Cosmópolis, através do SIG (Setor de Investigações Gerais), prendeu um idoso, de 70 anos, suspeito de abusar de uma criança, de 8 anos de idade.

De acordo com o histórico, no dia 26 de setembro, por volta das 18h20min, a Polícia Civil tomou conhecimento, através de vizinhas do autor e familiares da vítima, que a criança, de apenas 8 anos de idade, havia sido abusada sexualmente por um vizinho, senhor de idade, que teria colocado sua mão na genitália da criança. Uma vizinha, que desconfiava há tempos do comportamento estranho do senhor, fez vídeo com seu celular, com imagens do ocorrido.

 

Desta forma, foi instaurado Inquérito Policial e procedeu-se às oitivas das testemunhas, bem como a análise detalhada do vídeo. Após formar sua convicção, a Autoridade Policial representou ao Juízo pela decretação da prisão preventiva do autor, que foi acatada pelo Ministério Público e a Juíza da 2ª Vara Criminal de Cosmópolis, e então os policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) deram cumprimento ao mandado e detiveram o autor, que foi formalmente indiciado e interrogado.

Embora ele tenha negado o crime em interrogatório, foi conduzido à cadeia de Sorocaba.

Elementos coligidos no Inquérito Policial apontaram que o idoso costumava masturbar-se em via pública e normalmente procurava fazer “amizade” com as crianças da rua, convidando-as para frequentar a casa, caso quisessem ir ao banheiro.