Policia Civil prende músico tentando dar golpe em banco

Investigadores, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, prenderam um homem, acusado de tentar praticar um golpe, em um banco na cidade.

Os Investigadores foram acionados pelo representante de uma agência bancária, no Centro, informando que haveria um homem, tentando sacar um valor, utilizando documentos suspeitos.

Ao chegarem, os Policiais encontraram o autor, que estava de posse de um documento de identidade, de um cartão bancário e também de alguns documentos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Assim que foi abordado pelos policias, o suspeito confessou o crime.

O homem, um músico, da cidade de Osasco, foi preso e levado ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.

Em conversa com o indiciado, ele contou como entrou no esquema, “Eu entrei de laranja. Foi o convite de um ‘terceiro’, dizendo que tinha um servicinho e que geralmente era 90% de chance de dar certo.

Eu estou passando por uma situação com contas para pagar, empréstimo com agiota, etc”.

O músico, que também trabalhava como caminhoneiro, disse ter sofrido um início de infarto, há cerca de um mês e meio, o que acabou atrapalhando sua vida financeira.

O estelionatário também contou que “essa situação vinha amadurecendo há cerca de quinze ou vinte dias. Somente minha esposa estava sustentando a casa. A casa é minha e do meu irmão, minha esposa tem um carro.

Eu não quis me desfazer do carro, então, fomos levando. Como veio esse meio, que é um meio errado, mas, poderia me dar um alívio.

Do total do valor, que ele tentava sacar no banco, o músico ficaria apenas com R$ 7 mil. Pouco mais de 10% do valor sacado.

O músico contou que hoje, terça-feira (31), ficou em Carapicuíba, esperando a pessoa que o trouxe até Cosmópolis.

Segundo ele, “o homem me deixou no banco, explicou como eu deveria agir e, depois que sacasse o dinheiro, era sair da agência, que ele me abordaria para retornar.”

O estelionatário, que também vai responder pelo crime de uso de documento falso, também contou como conseguiu o documento. Segundo ele, “depois que eu aceitei participar do golpe, uma pessoa me procurou e pegou uma foto minha, dizendo que providenciaria os papéis. Eu nunca tive nenhum contato com essa pessoa”.

Na delegacia, o homem entrou em contato com a esposa. Segundo ele disse, a mulher ficou chocada. “Ela não fazia ideia do que eu ia fazer. Ela apenas sabia que eu ia para algum lugar hoje, mas não tinha ideia, nem para onde, nem fazer o quê.”.

O rapaz se disse evangélico. Segundo ele, como músico, ele já trabalhou para diversas bandas musicais, do mundo gospel atual.

Inclusive, o músico disse que tem diversos parentes que são Ministros e estariam chocados com toda a situação.

Após realizar o golpe e conseguir sacar o dinheiro, ele deveria retirar apenas R$ 5 mil e fazer o depósito do restante em uma conta corrente.

A diferença, prometida como sua parte, caso o golpe desse certo, seria paga posteriormente.

O músico foi preso em flagrante e, após prestar depoimentos na Delegacia local, deve ser transferido para a Cadeia Pública de Sumaré.

img_5283_site img_5285