Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam um homem suspeito de participar de um roubo à residência, ocorrido no mês de abril, quando outros dois homens foram mortos e um ficou ferido.
O crime aconteceu na manhã de sexta-feira, 17 de abril, quando os indivíduos, fortemente armados, entraram na residência na Rua Antonio Ferrazo, no Bairro Rosamélia II.
Uma testemunha, que passava pelo local e viu quando os homens entraram na casa para cometer o crime, ligou e acionou a Polícia Militar.
Os policiais chegaram no momento em que os homens saíam do local, após amarrarem a família e revirarem a casa atrás de joias e dinheiro.
Três homens foram baleados durante a troca de tiros com os policiais militares, sendo que dois entraram em óbito no local do crime e um terceiro indivíduo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital das Clínicas da Unicamp, onde, após diversos atos cirúrgicos, se recuperou e foi preso.
Um quarto indivíduo conseguiu fugir, pulando o muro da residência e se escondendo em um canavial próximo a casa. Ele foi preso na última quarta-feira (25), por agentes do SIG de Cosmópolis, na cidade de Iracemápolis, próximo a Limeira.
Após um trabalho de investigações, o indivíduo, 26 anos, que havia fugido, foi identificado e um Mandado de Prisão Preventiva foi expedido em seu desfavor.
O acusado foi detido em um sítio na área rural de Iracemápolis, onde atualmente residia com seus pais. Durante buscas no local, autorizada pelos genitores do acusado, uma Pistola Calibre 380, com a numeração raspada e algumas munições, foram encontradas no guarda-roupas do acusado, além de uma porção de erva esverdeada, aparentando ser maconha.
Os Agentes do SIG apresentaram o procurado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Limeira, onde a ocorrência foi apresentada. Sobre a arma e a droga encontradas, o acusado informou que a arma era para sua proteção pessoal e a droga era para consumo pessoal.
A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão dada e o indivíduo foi conduzido para um Centro de Detenção Provisória (CDP), onde cumprirá o Mandado de Prisão Preventiva.
B.O. 421/2015