Polícia Civil prende suspeito em operação contra desvio de combustíveis em Cosmópolis

Durante a diligência, foram apreendidos diversos caminhões-tanque e cavalos mecânicos que estavam envolvidos na prática ilícita

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, na quarta-feira (21), um homem, de 42 anos, acusado de furto qualificado e abuso de confiança durante uma operação focada no desvio de combustíveis em Cosmópolis, interior de São Paulo.  O suspeito foi detido enquanto participava de um esquema de desvio de combustível em um imóvel isolado e sem identificação comercial.

 

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter 2), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG). Durante a diligência, foram apreendidos diversos caminhões-tanque e cavalos mecânicos que estavam envolvidos na prática ilícita. O detido admitiu que estava envolvido no esquema de desvio de combustível, revelando que substituía parte do combustível transportado por água e recebia dinheiro por essa prática ilegal. O local também está sendo investigado por possíveis crimes ambientais. A manipulação inadequada dos derivados de petróleo, em proximidade com um poço artesiano, coloca em risco a saúde pública e o meio ambiente.

 

O detido foi conduzido à Especializada, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foi encaminhado ao cárcere e ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos na operação criminosa e os responsáveis pelo imóvel usado para o desvio de combustíveis.

 

Comunicação Social da Polícia Civil de São Paulo – APCS/DGPAd