Polícia Civil realiza megaoperação de combate ao crime na cidade

Durante as últimas semanas, os agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia local realizaram uma megaoperação de combate ao crime na cidade. As equipes foram divididas pela cidade e diversos mandados de busca e apreensão e Mandados de prisões foram cumpridos. Durante a operação, dois mandados de prisão administrativa foram cumpridos – geralmente, para casos como os de pensão alimentícia atrasada.

Também foram realizadas duas prisões por motivos criminais. Os dois indivíduos foram localizados e conduzidos à Delegacia local, onde os mandados foram verificados e os autores permanecem à disposição da Justiça.

Vários mandados de prisão também foram cumpridos

Vários mandados de prisão também foram cumpridos

Ao todo, quatro menores de idade também foram apreendidos, sendo três deles através de cumprimento de Mandado de Prisão e um deles em flagrante. O adolescente estava portando uma quantidade de maconha quando foi surpreendido pelos agentes do SIG. Ele foi conduzido até o Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. O menor liberado após os seus responsáveis serem chamados à Delegacia para a assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade.

Parte do entorpecente localizado pelos agentes do SIG

Parte do entorpecente localizado pelos agentes do SIG

Também houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em três lugares na cidade. Um veículo furtado também foi recuperado pelas equipes e encaminhado para o Pátio local, onde passará por perícia e depois será liberado para o proprietário.

Adolescente apreendido com entorpecentes foi liberado após o registro da ocorrência

Adolescente apreendido com entorpecentes foi liberado após o registro da ocorrência

Algumas porções de maconha, cocaína e haxixe foram apreendidas durante a operação. Os entorpecentes foram acondicionados em embalagens próprias e serão encaminhados para a realização de perícia pelo Instituto de Criminalística (IC) da cidade de Americana. A megaoperação é uma determinação do Delegado geral do Deinter 9 e é programada para acontecer todos os meses.