Equipes da Polícia Civil do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia local realizaram, na última semana, uma megaoperação de combate ao crime na cidade. Diversos mandados de prisões foram cumpridos, assim como localização de entorpecentes, combate ao roubo de cargas, entre outros. Em uma das ocorrências, envolvendo porte de entorpecentes, os Policiais se dirigiram até uma residência na rua Vitório Facelli, no Bairro Nosso Teto, para averiguar uma denúncia feita através do telefone do Plantão policial, de que no local estaria sendo feita a venda de entorpecentes.
Quando chegaram ao local informado, os moradores autorizaram a entrada. Durante buscas feitas no quarto do autor, 18 anos, foram localizadas 50 pedras, totalizando 100 gramas, do que aparenta ser haxixe. Também foram encontrados diversos relógios, possivelmente, trocados por usuários de entorpecentes para adquirir a droga para consumo. O material foi apreendido e sua origem está sendo investigada. O indiciado foi transferido e aguarda a decisão da Justiça. Outra ocorrência envolvendo entorpecentes foi registrada após o cumprimento de um Mandado de Busca em uma residência na Rua Aladino Selmi, no Bairro Parque Ester.
Durante buscas realizadas no local, os Policiais conseguiram encontrar um pé de maconha, que estava plantado em um vaso. A dona da residência, uma mulher, de 29 anos, foi conduzida ao Plantão Policial, juntamente com a planta, para o registro da ocorrência. O vaso com a planta foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC).
Também foi cumprido um Mandado de Busca em uma residência na Rua Primo Olívio de Fáveri, no Jardim de Lourdes. No local, foi encontrado um revólver, calibre 32, municiado. O proprietário da residência, que foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, um homem, de 28 anos, autorizou a entrada dos policiais na residência e, durante buscas feitas pelo local, o indiciado indicou onde estava escondida a arma municiada.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial para o registro da ocorrência. O indiciado já havia sido acusado por disparo de arma de fogo, inclusive, com o registro de Boletim de Ocorrência. Após o registro da ocorrência, o homem foi transferido e também aguarda a decisão da Justiça.
Durante toda a operação, também foi realizado o cumprimento de sete Mandados expedidos pela juíza local. Três desses mandados foram cumpridos e os autores presos devido ao não pagamento de pensão alimentícia. Após a regulação dos processos, os autores foram liberados. Dois dos mandados cumpridos eram devido a condenações diversas. Os autores foram presos, transferidos e estão à disposição da Justiça.
Também foi realizada a recuperação de seis veículos roubados, que foram localizados abandonados em canaviais da região. Alguns deles haviam sido queimados para dificultar a identificação dos mesmos. Os veículos passarão por perícia para determinar a sua origem. O saldo total da operação, que acontece todos os meses por determinação do Delegado Geral do Deinter 9, foi transmitido às instâncias superiores e considerado satisfatório.