Polícia Civil realiza operação para prender foragidos da Justiça

A Polícia Civil de São Paulo realizou, na manhã de quarta-feira (24), uma operação para prender foragidos da Justiça em todo o estado. A ação faz parte da operação #PC27, em alusão às 27 unidades da federação. As polícias civis de todo o Brasil participam da ação coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC).
Cerca de 4,5 mil policiais participaram da operação em São Paulo e os alvos são foragidos de crimes como homicídio, latrocínio e estupro.
As equipes são formadas por policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP), da Macro São Paulo (DEMACRO), dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (DEINTER’s ), dos Departamentos Estaduais de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (DEIC), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e de Capturas e Delegacia Especializadas (DECADE).
Por Comunicação Social
da Polícia Civil

Em Cosmópolis
O policial civil César Ribeiro é quem está à frente da equipe da Polícia Civil na cidade de Cosmópolis e confirma uma prisão no município na manhã de quarta-feira, 24.
Nesta data, os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Cosmópolis, em diligências participando da operação da Polícia Civil denominada “Operação PC 27”, foram cumprir o Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Cosmópolis. Segundo os Policiais Civis, o mandado em epígrafe foi solicitado com base em informações de uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Willian Neuman, na Vila José Kalil. Ao chegarem ao imóvel, chamaram pelo acusado, um jovem de 33 anos. Entretanto, uma vizinha disse que o mesmo não se encontrava. Em entrevista com a vizinha, esta informou que ele estaria em horário de trabalho, especificando que o mesmo era açougueiro em um supermercado da cidade.
Com as informações, os policiais diligenciaram até ao seu local de serviço, onde ele foi contactado e convidado a acompanhar os Policiais até seu imóvel. Durante o trajeto ao imóvel, o açougueiro foi entrevistado e, antes de chegar na residência, já disse que teria drogas e bastante embalagens utilizadas para elas.
Chegando ao imóvel, Erick cedeu a chave da única porta que estava trancada e logo foram encontradas as drogas, embalagens, utensílios, rádio HT e misturas para adicionar ao entorpecente. De acordo com os registros, na casa, foram encontrados pelos CIVIS 38 porções de fragmentos vegetais, aparentando ser maconha, 04 porções de substância petrificada aparentado ser crack e 1 microtubo, contendo substância em pó na cor branca, aparentando ser cocaína, além de 1306 gramas de pó branco que, segundo os policiais, merecem ser melhor analisados. Segundo o acusado, o pó era utilizado para misturar e aumentar o peso das drogas. Além de cerca de 9.950 microtubos vazios, utilizados comumente para armazenar cocaína.
Segundo os Policiais, ao indagarem o açougueiro sobre as apreensões, o mesmo disse que conheceu um indivíduo – cujo qual, por medo, não quis citar mais dados -, e afirmou que recebia R$ 300,00 por semana para armazenar em sua casa todas as substâncias e objetos lá encontrados.
Diante dos fatos, foi constatado que o local era utilizado como laboratório de mistura e preparação de drogas ilícitas. Foi dada voz de prisão e apresentada a ocorrência para a Autoridade Policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.