Polícia Civil realiza reconstituição de crime que matou duas pessoas em pesqueiro

A Polícia Civil de Cosmópolis e a Polícia Científica, de Americana, realizaram, na tarde de segunda-feira (31), a reconstituição de um crime, que vitimou fatalmente duas pessoas, em um pesqueiro.

O crime aconteceu em novembro de 2017, em um pesqueiro no Bairro Nova Campinas.

Acusado apresentou sua versão para os peritos

O acusado do crime, um pintor, 37 anos, se entregou, após ter o Mandado de Prisão Preventiva expedido após pedido do Delegado de Cosmópolis.

O pintor foi trazido do Centro de Detenção Provisória (CDP), de Americana, onde cumpre o Mandado de Prisão, na manhã de segunda-feira (31)

No início da tarde, o pintor e todos envolvidos no crime foram até o local, para que a reprodução simulada fosse realizada.

No início da reconstituição, a versão do pai de uma das vítimas e de seu outro filho, que também foi atingido por um dos disparos, foi registrada.

Parentes do acusado do crime também estiveram no local e acompanharam o trabalho dos peritos.

Em seguida, o acusado, que permaneceu algemado pelos pés e pelas mãos, contou a sua versão do crime.

Todas as versões foram registradas através de fotos pelos peritos.

Agora, um laudo pericial será expedido, pelo Instituto de Criminalística (IC).

Os advogados do acusado também estiveram presentes no local dos fatos e acompanharam os trabalhos realizados pelos peritos.

Relembre o caso

O crime aconteceu na terça-feira, 8 de novembro de 2016, quando o indiciado se dirigiu até um pesqueiro, no Bairro Nova Campinas, com uma das vítimas, que era seu amigo, e um outro colega de trabalho.

Segundo sua versão, apresentada em depoimento, o acusado dos disparos e os amigos se envolveram em uma confusão, com outras pessoas que estavam no local.

Durante a confusão, o indiciado pegou a arma, uma espingarda calibre .12, e realizou um disparo, que acabou atingindo duas pessoas, que estavam no local.

Uma das vítimas, João Carlos dos Santos, 37 anos, que chegou com o indiciado ao pesqueiro, tentou intervir na confusão e foi atingido por um tiro no peito. Em depoimento, o indiciado disse que a espingarda era sua e também da vítima fatal, João Carlos dos Santos.

Outro disparo atingiu Wederson Ramos de Souza, 23 anos, que estava no pesqueiro juntamente com o pai, que também foi atingido, e um irmão.

O indiciado socorreu o amigo, João Carlos dos Santos, que foi levado ao Pronto Socorro (PS) local, porém, faleceu logo após chegar ao hospital.

Wederson e o pai foram socorridos por uma testemunha do crime, que estava no pesqueiro no momento dos disparos. Wederson recebeu o atendimento de urgência no Hospital Beneficente Santa Gertrudes e foi transferido para o Hospital das Clínicas da PUC (Pontifícia Universidade Católica), de Campinas. O rapaz faleceu três dias depois, na sexta-feira (11). O pai de Wederson sofreu apenas alguns ferimentos de raspão.

Crime aconteceu em um pesqueiro, às margens da Rodovia SP 133