A Polícia Civil e a Polícia Militar desconhecem as informações passadas sobre uma possível tentativa de sequestro, ocorrida próxima a uma escola, que está sendo veiculada através de um áudio, que circula pelas redes sociais.
No áudio, uma mulher alerta para o fato de ter recebido a informação de que sua irmã teria presenciado uma tentativa de sequestro em dois lugares – uma perto da sua casa e a outra, próxima a uma escola, no Centro.
O áudio continua dizendo que os sequestradores seriam uma mulher, vestida de enfermeira, e um homem, com uma camisa preta, com a inscrição da Polícia Civil. O veículo utilizado seria um carro preto, mas, a gravação não dá nenhum tipo de informação sobre modelo ou tipo de carro.
O áudio começou a circular nas redes sociais no fim da manhã de segunda-feira (19) e se espalhou rapidamente.
O Delegado Titular de Cosmópolis, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi procurado para falar sobre o caso. “Até o momento, nós não registramos nenhuma ocorrência relativa a um possível sequestro na delegacia”.
Em outro momento da gravação, a mulher ainda diz que a possível vítima só não foi sequestrada porque uma vizinha estava na frente e viu a ação dos sequestradores.
Também é citado no áudio que a ‘Polícia’ teria sido chamada e informou que seria uma quadrilha que estaria realizando sequestro de crianças, na porta das escolas, para a retirada de órgãos.
O Capitão Alexandre Hoio, Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, também foi procurado. Questionado, o Capitão informou que a PM desconhece qualquer solicitação relacionada a ocorrências de tentativa de sequestro. “Havendo qualquer fato anormal, que envolva a segurança das pessoas, a Polícia Militar vai ser a primeira a alertar a população, porque trabalhamos para as pessoas de bem”, completou.
Caso haja alguma situação real de risco, em que alguém, pessoalmente, tenha presenciado, a orientação é para que informe a Polícia Militar ou que registre o fato na Delegacia de Cosmópolis.