Polícia localiza corpos de jovens desaparecidos

Os corpos dos dois rapazes, que estavam desaparecidos desde a noite de domingo (27), foram encontrados, na manhã de quarta-feira (30), por volta das 10h. As vítimas estavam em uma vala, parcialmente enterradas, ao lado do muro do cemitério local, a cerca de cem metros do bar onde foram vistas pela última vez.

Guardas Municipais (GM) foram até o local, onde algumas buscas vinham sendo feitas, já que os dois rapazes foram vistos pela última vez por ali. Um agricultor, que ajudava nas buscas, encontrou os corpos.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) de desaparecimento foi registrado na noite de segunda-feira, pela mãe de um dos jovens.

O jovem Ronaldi da Silva Santanna morava com a família, no Bairro Rosamélia II. O outro, João Paulo dos Santos Silva, morava com a irmã, no Bairro Rosamélia.

Também, segundo o B.O., os dois estavam na companhia de outros dois rapazes em um veículo. O carro, um VW Gol, que era utilizado por eles quando desapareceram, foi encontrado, abandonado, na mesma rua do bar, onde foram vistos pela última vez. Familiares foram até o local e recolheram o veículo.

Amigos e familiares fizeram uma campanha, através das redes sociais, na tentativa de obter informações sobre o paradeiro dos jovens.

Logo após o registro do B.O. de desaparecimento, o Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, iniciou o trabalho de investigações sobre o desaparecimento.

Após a localização dos corpos, os Investigadores também foram ao local, para acompanhar o trabalho pericial.

Peritos, da Polícia Científica, de Americana, foram acionados. Toda a região foi fotografada e periciada.

Folhas de árvores, com manchas de sangue, foram encontradas longe dos corpos. Também as roupas, que eram utilizadas pelas vítimas, foram encontradas em outro local. A chave do veículo, que era utilizado por eles, também foi encontrada, jogada, no meio do pasto.

Após a localização dos corpos, a notícia se espalhou entre os amigos, que faziam a campanha para tentarem localizar os dois rapazes.

Amigos e familiares das vítimas foram acompanhar o trabalho da Polícia.

Os corpos das duas vítimas já estavam em estado de decomposição, o que prejudicou o trabalho da perícia. Somente após os exames necroscópicos, realizados no Instituto Médico Legal (IML), de Americana, é que será possível determinar quantos disparos e em quais partes dos corpos as vítimas foram atingidas.

Logo após a recolha dos dois corpos, por uma das funerárias do município, os amigos das vítimas fizeram uma grande roda e, de mãos dadas, rezaram a oração do ‘Pai Nosso’, como homenagem às vítimas.

Os corpos dos dois jovens foram encaminhados para o IML e, após os exames necroscópicos, serão liberados para velório e sepultamento.