Na madrugada de quarta-feira, 10, um homem foi preso com uma grande quantidade de drogas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das duas da manhã, na Rua Otto Herbst, um indivíduo guardava 111 microtubos de substância aparentando ser cocaína; 02 porções separadas de substâncias que supostamente venham ser mais cocaína; 18 pedras de substâncias aparentando ser crack; 114 porções de substâncias aparentando ser maconha; além R$ 1.327,00 (um mil trezentos e vinte e sete reais) em notas diversas.
A equipe da Polícia Militar (PM), que conduziu o caso, relatou que os PMs estavam em deslocamento para darem encerramento do expediente, quando se depararam com o indiciado transitando rapidamente pela rua, com uma bicicleta de cor preta, e uma sacola em mãos, sentido bairro. Como o local já era conhecido pelo intenso tráfico de drogas e o indiciado aparentava estar nervoso, optaram por abordá-lo. Ao realizarem a manobra de retorno, o homem passou a empreender fuga. Neste momento, a equipe da PM solicitou apoio e iniciou o acompanhamento.
Ao chegar em frente a residência, e local dos fatos, o indiciado deixou a bicicleta cair ao solo e entrou em um corredor, mas, foi imediatamente detido por um dos soldados da Polícia Militar.
Em busca pessoal, foram encontradas quatro embalagens contendo 54 invólucros de substância esverdeada, aparentando ser maconha, nas partes íntimas. Com a chegada das demais viaturas, observaram, pela janela da residência do indiciado, uma certa quantia de drogas e dinheiro espalhados pela casa.
Na sequência, com fundadas razões, entraram no local e foram localizados uma quantia de R$ 1.327,00 (um mil, trezentos e vinte e sete reais) em notas diversas; os 60 invólucros de substância esverdeada aparentando ser maconha; 18 pedras amareladas análogas a crack; 111 pinos contendo pó branco semelhante à cocaína; bem como 02 sachês contendo a mesma substância.
Diante dos fatos, o indiciado foi algemado para evitar fuga.
O homem foi conduzido ao plantão policial para demais providências da Polícia Judiciária. O exame provisório químico-toxicológico para as substâncias apreendidas resultou positivo para cocaína e maconha, substâncias elencadas como entorpecentes. Contudo, aguarda para exame pericial químico-toxicológico definitivo.
Depois do interrogatório, o Delegado de Polícia, ciente dos fatos e já examinadas as versões, declarou o flagrante. Foi considerado que a quantidade e a natureza das drogas, em princípio, não indicam a posse voltada ao mero consumo pessoal, assim como o local e o comportamento e antecedentes do homem, de 34 anos, denotando aparente comércio.
Foi decretada a prisão em flagrante delito e ele foi mantido preso para ser apresentado em audiência de custódia.
B.O. 3613/2018