Polícia Militar apreendeu mais 11 quilos de drogas na noite de sábado (11)

A contagem de todo entorpecente apreendido na noite de sábado (11), no Bairro Jardim de Lourdes, só terminou na madrugada de domingo. No total, foram apreendidos mais de 11 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack.

Além dos entorpecentes prontos para a venda, os Policiais da equipe de Apoio da 3ª Cia  encontraram cerca de 5 mil pinos vazios, que ainda seriam preparados para a venda. Cada microtubo é vendido pelo preço médio de R$ 10,00.

A Polícia Militar (PM) estourou o depósito de entorpecentes responsável por abastecer os pontos de venda de drogas de todo o Bairro Cidade Alta por volta das 22h, da noite de sábado (11). 

 

Segundo informações, passadas pela PM, uma denúncia, anônima, chegou até as equipes que estavam em patrulhamento pela cidade. Na denúncia, o informante disse que um indivíduo  estaria morando nos fundos de um bar, no Jardim de Lourdes, e que ele seria o responsável pelo armazenamento da droga.

Os Policiais chegaram até o bar e perguntaram sobre o suspeito. Testemunhas confirmaram que ele morava nos fundos do lugar. Em seguida, os Policiais foram até a residência para averiguar a denúncia.

Chegando na casa, os policiais já viram a porta entreaberta. Do lado de fora da casa era possível sentir o cheiro da droga.

Dentro da residência estava o indivíduo, com as características passadas na denúncia. O acusado recebeu os policiais e autorizou a entrada na resistência; ele não demonstrou resistência.

Durante revista no local, os policiais encontraram uma caixa, embaixo da mesa da cozinha, que guardava toda a droga apreendida.

Dentro da caixa, estavam diversos ‘kits’, que abasteceriam os pontos de tráfico na cidade. Além de uma grande quantidade de cocaína, pronta para venda, os policiais encontraram porções de crack, dois tijolos de maconha e uma grande variedade de embalagens, usadas para o preparo da droga. Os policiais  também encontraram uma quantia em dinheiro, usada pelo acusado.

Também foram apreendidas embalagens vazias, que ainda seriam utilizadas pelos traficantes. Produtos químicos e utensílios utilizados para o refino de entorpecentes também estavam dentro da casa.

O homem, 39 anos, que cuidava da droga, foi preso em Flagrante, por Tráfico de drogas. Ele foi levado para a Delegacia de Cosmópolis.

Toda a droga foi separada e contada. O que dificultou o trabalho foi que os ‘kits’ já estavam prontos para o comércio.

O que chamou a atenção foi o fato que cada microtubo estava dentro de saquinho plástico, junto com outro microtubo, separados por nós. Os policiais tiveram que retirar cada microtubo de dentro do saquinho. Informalmente, o acusado disse aos policiais que o preparo daqueles ‘kits’ teria levado cerca de três dias.

Os traficantes vêm embalando o entorpecente dessa forma para garantir a qualidade do produto vendido aos usuários. Desse jeito, o comprador adquire o produto ‘lacrado’. Com isso, os traficantes não correm o risco de alguém no ponto de tráfico manipular a droga ou até mesmo consumir parte do entorpecente que estava no pino e vender uma quantidade menor ao comprador.

No total, foram apreendidos 9,8 quilos de cocaína, 1,3 quilo de maconha e 111 gramas de crack. Além disso, foram encontrados 4.930 microtubos vazios e duas balanças de precisão. Dois cadernos com anotações sobre a movimentação no local e um aparelho telefone também foram apreendidos e serão objetos de investigação.

A equipe de Apoio da 3ª Cia da PM, que efetuou a apreensão, estava composta pelo Sargento Furlan, Cabo Assis e pelos Soldados Robert, Camargo, Delage, Rubini, Tobias e Lancieri.