Nesta sexta-feira (24), às 10h da manhã a Polícia Militar de Cosmópolis deu início a uma operação já realizada em vários municípios do Estado de São Paulo e pautada para a fiscalização de motos e seus ocupantes.
Denominada “Cavalo de aço”, policiais Militares do 2º Pelotão da 3ª Cia do 19º BPM/I, com apoio de equipes de Força Tática e ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizam ações na parte da tarde e noite, fazendo blitz em diversos pontos de Cosmópolis. Os policiais vistoriam a documentação da motocicleta e do motociclista, equipamentos de segurança, presença de armas entre outros.
“Essa medida se faz necessária, já que grande parte dos roubos a estabelecimentos, ‘saídas de banco’ , roubos de veículos e transeuntes são realizados por indivíduos ocupando motocicletas.” comenta o 1º Tenente da Polícia Militar Tiago Augusto Costa e Silva, Comandante da Operação.
“Acho mais do que correto essa medida da Polícia Militar, pois minha moto se fosse roubada poderia estar sendo recuperada neste momento”, Carlos Bendhein, 59 anos, Ajudante Geral.
“Na condição de condutora acho importantíssima estas ações , não só pela segurança dos pedestres e sim também pelos motociclistas, pela sensação de segurança contra roubos e furtos que nos traz,” Mary Lucy Santos Silva, 27 anos, Auxiliar Odontológico.
A Operação Cavalo de Aço, que também aproxima a polícia do cidadão de bem, continuará até a madrugada e será novamente desencadeada durante períodos específicos de cada mês.
Assessoria de Imprensa
2ª Pel da 3ª Cia do 19º BPM/I