Polícia Militar encontra tijolo de maconha e balança de precisão após fuga de suspeito

Depois de conseguir fugir durante toda a tarde, rapaz foi preso na Rua Santo Rizzo, no fim do dia

Policiais Militares localizaram e apreenderam um tablete de maconha, uma balança de precisão, além de algumas porções de maconha prontas para a venda, no início da tarde de sábado (19). Um suspeito, que deixou cair as porções de drogas, conseguiu fugir.
Durante o patrulhamento, realizado por uma das equipes da PM, o rapaz suspeito foi visto, no Bairro Laranjeiras. Ao perceber a chegada da PM, ele empreendeu fuga para os fundos da sua casa, deixando cair 15 porções de maconha, que estavam prontas para a venda.
Os Policiais desembarcaram da viatura e tentaram acompanhar o suspeito. No entanto, o rapaz pulou os muros das casas vizinhas e conseguiu se evadir da abordagem.
A casa por onde ele entrou foi verificada na tentativa de encontrar outros itens ilícitos. Nesse momento, a mãe do suspeito chegou e se apresentou aos Policiais. Ela acompanhou as buscas na casa.
No quarto do suspeito, enrolados em uma blusa de frio, os Policiais acharam um tijolo de maconha e uma balança de precisão.
A droga foi apreendida e apresentada no Plantão Policial. A mãe do suspeito, que acompanhou o trabalho da PM, também foi levada para a Delegacia como testemunha.
Ao longo do dia, as buscas pelo suspeito continuaram. Outras viaturas da PM deram suporte ao trabalho.
Segundo a PM, diversas informações sobre o paradeiro do suspeito foram passadas, de forma anônima. Todas elas, inclusive, foram verificadas. Algumas informações foram passadas na tentativa de confundir os policiais.
À tarde, por volta das 17h, uma das informações levou os Policiais até uma residência, na Rua Santo Rizzo, próxima ao conjunto habitacional do ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Segundo a PM, quando os Policiais chegaram, um casal que estava na frente já foi dizendo que não havia ninguém ali. Nesse momento, os Policiais viram o suspeito correndo para o fundo da casa na tentativa novamente de se evadir.
Os Policiais realizaram uma incursão na residência e encontraram o suspeito, 27 anos, escondido em um quartinho, nos fundos. Ao perceber que os policiais o haviam encontrado, ele partiu para cima da equipe, sendo necessário o uso de força e de algemas para conter o suspeito.
O rapaz foi detido e levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde passou por atendimento médico e por exame de Corpo de Delito. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia.
Na Delegacia, o acusado confessou que estava guardando a droga em casa para um amigo. Pelo serviço, ele receberia o valor de R$ 300,00. Ele não disse a quem pertencia a droga.
A Autoridade Policial realizou o indiciamento do rapaz por tráfico de drogas.
Segundo o Delegado, por não haver o estado flagrancial no momento da prisão, o acusado foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.
A droga apreendida pesou quase setecentos gramas. Ela vai ser enviada para análise do Instituto de Criminalística (IC), de Americana.
Participaram da ocorrência os Policiais Cabo Roger e Jardel e os Soldados Renzo, Siqueira, Freitas e Balverde.

B.O. 1808/2018
1810/2018

As porções menores foram abandonadas durante a fuga. Já o tablete maior foi encontrado no quarto do acusado, enrolado em uma blusa de frio, junto com a balança