Polícia Militar estoura depósito de drogas que abastecia ‘Cidade Alta’

Prisão foi realizada por equipe de Apoio da 3ª Cia da PM

A Polícia Militar (PM) estourou um depósito de entorpecentes responsável por abastecer os pontos de venda de drogas de todo o Bairro Cidade Alta. A localização da casa aconteceu por volta das 22h, da noite de sábado (11). 

Segundo informações, passadas pela PM, uma denúncia, anônima, chegou até as equipes que estavam em patrulhamento pela cidade. Na denúncia, o informante disse que um indivíduo  estaria morando nos fundos de um bar, no Jardim de Lourdes, e que ele seria o responsável pelo armazenamento da droga. 

Os Policiais chegaram até o bar e perguntaram sobre o suspeito. Testemunhas confirmaram que ele morava nos fundos do lugar. Em seguida, os Policiais foram até a residência para averiguar a denúncia. 

Chegando na casa, os policiais já viram a porta entreaberta. Do lado de fora da casa era possível sentir o cheiro da droga. 

Dentro da residência estava o indivíduo, com as características passadas na denúncia. O acusado recebeu os policiais e autorizou a entrada na resistência; ele não demonstrou resistência. 

Durante revista no local, os policiais encontraram uma caixa, embaixo da mesa da cozinha, que guardava toda a droga apreendida. 

Dentro da caixa, estavam diversos ‘kits’, que abasteceriam os pontos de tráfico na cidade. Além de uma grande quantidade de cocaína, pronta para venda, os policiais encontraram porções de crack, dois tijolos de maconha e uma grande variedade de embalagens, usadas para o preparo da droga. Os policiais  também encontraram uma quantia em dinheiro, usada pelo acusado. 

Também foram apreendidas embalagens vazias, que ainda seriam utilizadas pelos traficantes. Produtos químicos e utensílios utilizados para o refino de entorpecentes também estavam dentro da casa. 

O homem, 39 anos, que cuidava da droga, foi preso em Flagrante, por Tráfico de drogas. Ele foi levado para a Delegacia de Cosmópolis. 

O Boletim de Ocorrência vai ser elaborado na Delegacia de Cosmópolis. Somente após o termino do B.O. será possível confirmar a quantidade exata de droga apreendida.