Polícia Militar ‘estoura’ desmanche em canavial e prende três pessoas

Policiais Militares (PM) localizaram um desmanche e um cemitério de veículos, no fim da manhã de quinta-feira (2).

A localização aconteceu em uma plantação de cana, próxima a estação de tratamento de esgoto, em um local conhecido como Morro Amarelo.

Após receberem informações sobre uma atividade suspeita, que estaria acontecendo na região, os policiais montaram uma operação e foram até o local para averiguar melhor.

Chegando lá, próximo a uma mata, os policiais já localizaram um veículo desmanchado, jogado na mata.

Cerca de cinquenta metros à frente, no mesmo carreador de cana, outros três veículos foram encontrados. Dois deles estavam totalmente desmanchados e também foram jogados para dentro da mata. O terceiro, um Renault Duster, com placas de Artur Nogueira, tinha indícios de que estaria sendo desmanchado há pouco tempo.

Aparentemente, havia apenas estes quatro veículos.

Enquanto os policiais buscavam informações sobre os veículos, eles ouviram vozes um pouco mais à frente.

Os policiais, então, foram averiguar e conseguiram encontrar três homens, que estavam desmanchando um quinto veículo.

Segundo o Sargento Menatti, que comandou os policiais durante a operação, “no total, nós encontramos quatro carcaças que puderam ser identificadas e outras cinco, que não puderam ser identificadas”.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado para auxiliar na vistoria da região. “Posteriormente, foi acionado o Helicóptero Águia devido a área ser muito extensa e de difícil acesso. Com isso, o Helicóptero localizou outras carcaças desmanchadas no local”, completou o Sargento.

Os três homens foram presos e apresentados no Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.

Sobre os homens presos, o Sgto Menatti explicou que “três indivíduos presos, sendo que dois deles já têm  passagem pela polícia pelos crimes de furto e de roubo”.

A Autoridade Policial, ao ser informada sobre a ocorrência, determinou que fosse acionada a Polícia Científica, em Americana.

Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), foram ao local, acompanhados de investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis.

Após, todos os envolvidos serão ouvidos e o Delegado determinará se os acusados continuarão presos.