Polícia Militar faz apreensão de grande quantidade de entorpecentes na madrugada

Indivíduos tentaram fugir após ‘grito de alerta’, contudo, as equipes estavam preparadas para abordagem

Na madrugada de terça-feira, 05, as equipes da Polícia Militar (PM) da cidade de Cosmópolis realizaram apreensões de drogas e suspeitos na Rua Valter Dester, no bairro Cidade Alta. De acordo com os registros, os policiais Roger e Moreira, da unidade de serviço, estavam em patrulhamento pela região do referido bairro. Logo, foi pedido apoio de outras equipes e o desfecho contou, também, com os policiais Camargo e Izidoro.
Tudo aconteceu quando a viatura estava na Rua Otto Herbst e os policiais avistaram um casal, numa motocicleta de modelo Honda – Biz e eles foram abordados. Ainda de acordo com os registros, em conversa com os abordados, eles relataram que entraram na viela para adquirir drogas e passaram as características dos indivíduos que estariam na prática do tráfico.
Diante das informações, a unidade de serviço solicitou o apoio das demais viaturas para realizar o cerco na tentativa de surpreendê-los. Assim sendo, alguns policiais entraram na mata que faz fundos com o local de tráfico, enquanto as viaturas acessaram a via pela Rua Luiz Strazzacappa.
No momento da abordagem, existiam duas “olheiras”, que, ao avistarem as viaturas, entraram na viela correndo, gritando a presença Policial.
Mas, para surpresa dos criminosos, uma unidade de serviço surpreendeu os indivíduos na tentativa de fuga, ostentando pochetes, mochilas, contendo quantias significativas de entorpecentes.
Neste momento, eles foram rendidos. Em busca pessoal, com um dos indiciados, foram encontrados invólucros de uma substância verde, aparentando ser maconha, dentro de uma bolsinha tipo ‘Pochete’ cinza.
Com o segundo suspeito, foram encontrados pinos com uma substância branca aparentando ser cocaína; substância caramelizada aparentando ser ‘crack’; e dinheiro em uma mochila.
Foram apreendidos 176 pinos de ‘cocaína’; 142 invólucros plásticos de ‘maconha’; 67 pedras de ‘crack’; R$ 315,10 em dinheiro; além de uma grande quantidade de sacos para embalagem de entorpecentes.
Questionados, afirmaram que estavam no comércio de drogas e controle do tráfico na viela.
Diante da situação, foi dada voz de prisão aos três, onde se fez necessária a utilização de algemas.
Todos foram apresentados no Plantão Policial para deliberações e formalidades diante da autoridade local que ratificou a voz de prisão pela natureza de drogas, ficando os indivíduos à disposição da justiça. Os dois suspeitos em flagrante permaneceram presos. Já a testemunha classificada como ‘olheira’ foi ouvida e, após formalidades, liberada.

BOPM-01693/19
BOPC 839/19