Polícia Militar faz apreensão de veículo e CNH falsa

Condutor não tinha CNH, chamou amigo para ajudar e foi constatado que a CNH dele era falsa

Na quarta-feira (24), a equipe da Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento ostensivo e preventivo, quando, na Rua Paulo Leivas Macalão, no Parque Ester, os Policiais Militares avistaram uma motocicleta ocupada por um indivíduo.
Ao perceber que seria abordado, o condutor demonstrou certo nervosismo. Com base no procedimento operacional padrão, foi iniciada uma busca pessoal, mas, nada de ilícito foi localizado.
Foi constatado que o condutor, de 65 anos, ajudante, não é habilitado. A motocicleta estava com documentação em ordem. Foi solicitado que ele apresentasse um condutor habilitado para que a irregularidade fosse sanada no local. O ajudante chamou um Pedreiro, de 46 anos. Ao consultarem os dados do Pedreiro via Prodesp/tablet, os Policiais Militares constataram que a CNH apresentada por ele era inexistente. Indagado sobre os fatos, ele alegou que comprou a CNH em São Paulo pelo valor de R$ 7.500,00.
Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o delegado responsável Lúcio Antônio Petrocelli tomou ciência dos fatos e, após formalidades, apreendeu a CNH do pedreiro. Em seguida, ambos foram liberados.

EQUIPE RPM lll: Cb PM Assis e Cb PM Fábio. Apoio: Sd PM Giovani /Sd PM Neves; Cb PM Zaoral/ Cb PM Altiere; Sub Ten PM César/ Sd PM Xavier / Sd PM Izidoro
Dados baseados no BOPM 10831/2021 e BOPC 772/2021