A Polícia Militar (PM) intensificou, nas últimas semanas, as ações de patrulhamento em toda a cidade, inclusive, nas áreas rurais, como nas chácaras do Bairro Uirapuru.
A operação denominada “Visibilidade” foi intensificada após a última reunião do Coseg (Conselho Municipal de Segurança), que pediu para que as ações em bairros carentes e distantes, que também têm a incidência de crimes, fossem realizadas com mais frequência.
Segundo o Ten. Augusto, comandante do Pelotão da Polícia Militar no município, as ações visam “a inibição de uso e tráfico de entorpecentes, direção perigosa, principalmente, praticada por menores de idade e veículos irregulares, além da prevenção contra roubos e furtos em geral na região”.
Na quinta-feira (21), por volta das 15h45, durante o patrulhamento que era realizado em uma das estradas rurais que dá acesso ao Bairro Uirapuru, um motociclista foi abordado.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante revista feita na motocicleta, uma Honda Titan 125, preta, a numeração do chassi, que identifica o veículo, estava suprimida.
O proprietário alegou que a moto tem procedência de leilão, porém, não apresentou a documentação de compra. A moto foi conduzida ao Plantão Policial e apreendida para a realização de exames periciais, que comprovarão a sua origem.
No sábado (23), pela manhã, uma fiscalização de trânsito também foi realizada na Rua Campinas, próximo ao Ginásio Municipal. Na sequência, as ações no Bairro Uirapuru foram retomadas, onde alguns policiais fizeram contato com os moradores do local, explicando as ações de intensificação no patrulhamento que estão sendo realizadas.