Polícia Militar localiza quase cem litros de lança-perfume

Dois homens foram detidos, cocaína, maconha e quase cem litros de lança-perfume apreendidos por Policiais Militares (PM), em Cosmópolis e Artur Nogueira.

Uma viatura da Policia Militar, com o Cb. PM Jardel e também com os Sd. Camargo e Padueli, realizava um patrulhamento pelas ruas da Vila Cosmo, quando avistaram um homem em atitude suspeita.

Ao perceber que seria abordado, o indivíduo, que estava sentado, levantou e tentou disfarçar e sair andando. No entanto, a atitude do rapaz chamou a atenção dos policiais, que resolveram realizar a abordagem.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao lado do banco em que o rapaz, 34 anos, morador do Bairro Bader José Aun, estava sentado, havia duas garrafas, com líquido transparente.

As garrafas foram recolhidas e, no interior delas, havia um líquido com odor semelhante a lança-perfume. Questionado, o averiguado confessou que o líquido se tratava de lança-perfume e que estava sentado na praça aguardando um homem, que seria o comprador da droga. Segundo ele, a venda da droga era feita através de aplicativos de mensagens eletrônicas.

O averiguado foi detido e levado até a sua residência, no Bairro Bader José Aun, onde, com a sua autorização, os policiais adentraram e realizaram uma revista. Nos fundos da casa, os policiais encontraram um minilaboratório, onde o lança perfume era processado e engarrafado para a venda.

No local, os policiais encontraram garrafas vazias, funis e diversos tambores, com o mesmo líquido encontrado nas garrafas.

O averiguado confessou que havia comprado o líquido de um homem, em um boteco em Paulínia,  e que também comercializava com algumas pessoas em Artur Nogueira.

Um dos compradores foi identificado pelo averiguado como sendo morador do Bairro Jardim Saciloto, em Artur Nogueira.

Diante das informações, os Policiais solicitaram apoio e foram até Artur Nogueira, na tentativa de abordar o possível comprador.

Chegando ao endereço informado, os policiais foram recebidos por um jovem, 23 anos, morador do local.

O homem foi abordado e, durante revista pessoal, os policiais encontraram uma sacola, contendo mais de trinta microtubos, transparentes, com pó branco, aparentando ser cocaína. Outras porções de maconha também foram localizadas.

Também na residência, os policiais encontraram outras porções de drogas, além de cerca de dez litros do mesmo líquido, aparelhos celulares e dinheiro.

Todos os objetos foram apreendidos e levados para a delegacia em Cosmópolis, para o registro do Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, o Delegado Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, foi informado sobre as ocorrências e as atividades suspeitas de cada um dos dois apreendidos.

Diante dos fatos, o delegado determinou a apreensão de todas as drogas e também dos mais de noventa litros de líquido, aparentando ser lança perfume.

Quanto ao averiguado, que estava na praça, com o lança perfume, o delegado determinou que o líquido seja periciado. Após o registro da ocorrência, ele foi liberado.

Em relação ao rapaz abordado em Artur Nogueira, o delegado determinou o indiciamento dele por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da justiça.

 

B.O. 5136/2017