Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) apreendem drogas no J. Colibri

Porções de cocaína, maconha, crack e dinheiro foram localizadas na manhã de segunda-feira (29), por Guardas Municipais (GM), do Canil e Policiais Militares (PM).

Durante um patrulhamento, que era realizado pelas ruas do Jardim Colibri, os Guardas foram abordados por uma testemunha, que não quis se identificar.

Segundo a testemunha, indivíduos estariam realizando a venda de entorpecentes, no final de uma rua, próxima ao PROLAR. A testemunha não informou características físicas do suspeito.

Os Guardas foram até o local, para averiguar a veracidade da denúncia. A rua, a Estrada da Servidão, que fica na continuação da Av. dos Trabalhadores, estava vazia.

Um dos cães de faro, do Canil, o cão Murdock, da raça Pastor Belga Malinois, iniciou o trabalho de buscas pelo entorpecente.

Após alguns minutos, o cão se dirigiu para uma mata e indicou uma telha, como possível esconderijo das drogas.

Os Guardas foram até o local e, em cima de uma telha, caída no chão, encontraram as porções de drogas.

Dentro de duas sacolas, estavam porções de cocaína e também de maconha. No total, foram localizadas noventa e cinco trouxinhas de maconha e outros cento e trinta e cinco microtubos, contendo cocaína.

Ninguém estava próximo ao local, no momento das buscas.

 

Mesmo local

Durante o registro da primeira ocorrência, da Guarda Municipal, Policiais Militares, chegaram ao plantão Policial, apresentando mais entorpecentes, apreendidos na mesma rua, próxima ao local da primeira apreensão.

Os Policiais estavam realizando um patrulhamento, quando avistaram um adolescente, em atitude suspeita.

Ele foi abordado e, durante revista pessoal, foi encontrada uma sacola, que continha os entorpecentes.

Dentro da sacola estavam porções de cocaína, crack, maconha e uma quantia em dinheiro.

No total, foram encontrados:  cento e cinquenta e um gramas de cocaína, divididos em noventa e seis unidades; quinze gramas de crack, divididos em trinta e três pedras; e outros setenta e seis gramas de maconha, que estavam em trinta e sete trouxinhas.

Além da droga, o adolescente, 16 anos, morador do Jardim Beto Spana, estava com R$ 180,00, divididos em notas diversas.

O adolescente foi detido, juntamente com a droga, e apresentado no Plantão Policial.

A Autoridade Policial, Dr. Feranndo Fincatti Periolo, foi informada sobre a ocorrência e a detenção do adolescente. Diante dos fatos, o Delegado determinou a apreensão do adolescente.

O adolescente esteve envolvido em outras ocorrências policiais.

No sábado (20), o mesmo adolescente foi detido dirigindo uma motocicleta. A moto, uma Honda NXR Bross, era de um borracheiro, que estava desaparecido. O corpo do borracheiro foi encontrado na quarta-feira (17), por Guardas Municipais (GM).

A droga foi pesada e embalada, adequadamente, para ser enviada para a Polícia Científica, em Americana.

O adolescente foi apreendido e aguardará decisão judicial.