Polícia Militar prende acusado de roubo a mercado no Cidade Alta

No quarto do indivíduo, em cima da cama, foram encontradas as vestes, uma arma Airsoft preta, Taurus, 24/7, e R$ 324,00 em cédulas diversas

Na terça-feira (21), a Polícia Militar (PM) prendeu um indivíduo em flagrante de roubo a um mercado, na Rua Professor Joaquim Pedroso, no bairro Cidade Alta. O acusado, de 21 anos, estava em “saidinha” temporária do sistema prisional. Ele já possui antecedentes criminais de roubo, furto, homicídio, tentativa de homicídio e latrocínio.

Segundo o histórico, os Policiais Militares foram informados, via Copom, sobre um roubo a um estabelecimento comercial, na Rua Joaquim Pedroso, no bairro Cidade Alta. Já no local, a equipe entrou em contato com o proprietário, que informou que um indivíduo negro, magro, trajando blusa e calça pretas, uma balaclava (touca que cobre quase todo o rosto) preta, segurando um capacete vermelho, entrou em seu estabelecimento e anunciou o assalto, mostrando uma arma na cintura.

Ele subtraiu certa quantia em dinheiro e saiu com uma motocicleta de cor preta. O proprietário seguiu o indivíduo até o local onde supostamente seria sua residência e ligou para a polícia.

Os Policiais Militares foram até em frente a residência, com apoio do CGP 3 e Viaturas de RPM, onde foi realizada a abordagem de um indivíduo, que possuía as mesmas características informadas pela vítima, com antecedentes criminais de roubo.

Em revista pessoal, nada foi localizado. Foi chamado o padrasto do rapaz na residência, que atendeu a equipe e informou que seu enteado tinha chegado de moto com um capacete vermelho há poucos instantes. Ele franqueou a entrada da equipe na casa.

Nos fundos, os Policiais Militares encontraram a motocicleta e o capacete usados no crime. No quarto do acusado, em cima da cama, foram encontradas as vestes, uma arma Airsoft preta, Taurus,  24/7, e R$ 324,00 em cédulas diversas.

Todos os itens encontrados foram reconhecidos. Foi dada voz de prisão para o indivíduo, que confessou o crime. Também foram informados os seus direitos e utilizadas algemas por receio de fuga. O acusado foi conduzido até a Santa Casa de Cosmópolis e, depois, até a Delegacia de Cosmópolis, juntamente com a vítima, a motocicleta e os objetos relacionados ao crime.

O Delegado Dr. Fernando Fincatti Periolo ratificou a prisão em flagrante pelo crime de roubo e o indiciado permaneceu à disposição da justiça.

19 BPM/I – 3ª Cia PM – Cosmópolis – Equipe D – I-19304 Cb PM Rafael / Sd PM Xavier. APOIO – CGP III 2 Sgt PM Lavecchia / Cb PM Roberto. RPM I-19380 Cb PM Fernando. I-19381 Sd PM Ferreira