Polícia Militar prende casal com grande quantidade de drogas sintéticas

Mulher carregava uma mochila vermelha com três pacotes de MDMA

Na manhã de segunda-feira (15), a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia que uma mulher estaria voltando de viagem de Florianópolis – Santa Catarina e que trazia consigo grande quantidade de droga sintética, especificando o nome da suspeita e também as roupas que ela vestia, como calça jeans, blusa de moletom preta e mochila vermelha.

Foram realizadas diversas diligências na entrada da cidade para a localização da acusada, desde às 7h da manhã. Às 11h48, a equipe logrou êxito em abordar um ônibus circular, onde os PMs encontraram a suspeita, de 31 anos, junto com um outro indivíduo, de 35 anos, sendo que, além das características iguais às da denúncia, ela também carregava uma bolsa marrom.

Ela foi indagada e logo confessou a prática de tráfico e disse que a droga estava na mochila. Segundo ela, foi até Florianópolis para buscar a encomenda sabendo que era ‘bala’ (entorpecente) e receberia R$ 800,00 pelo ‘trabalho’. Na rodoviária de Florianópolis, ela recebeu três pacotes pretos com frente transparente, contendo pedras aparentando ser MDMA, que não se destinavam a Cosmópolis, e sim, para a cidade do Rio de Janeiro, para onde embarcaria nesta noite, às 23h59, com passagem comprada em seu nome.

A acusada não quis informar a quem se destinavam as drogas e nem a forma como as entregaria.

O indivíduo que acompanhava a acusada alegou que foi a Campinas somente para buscá-la, informando que eles são namorados. Ele também alegou que não sabia das drogas. Ambos são moradores de Cosmópolis.

Foi dada voz de prisão a ambos os acusados e eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Cosmópolis.

No total, foram apreendidos 3.077 kg de drogas sintéticas, conhecidas como MDMA.