Polícia Militar prende condutor por direção perigosa de veículo e resistência

Durante abordagem, um PM foi derrubado ao solo e agredido

Na madrugada de quinta-feira (27), às 04h30, a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pela cidade, se deparou com um veículo BMW em alta velocidade na Rua Monte Castelo.

Segundo o histórico do Boletim de Ocorrência, quando os Policiais Militares avistaram o veículo, além de trafegar em alta velocidade, o motorista também fazia manobras perigosas, passando defronte a viatura. A equipe fez acompanhamento e o condutor, de 31 anos, empresário, morador do Centro de Cosmópolis, parou o carro.

Após revista, foi localizada, com o passageiro do veículo, de 25 anos, ajudante de cozinha, morador do bairro Cidade Alta, uma porção de uma substância branca, aparentando ser cocaína. Ao ser indagado, ele afirmou ser usuário deste entorpecente.

Um dos policiais deu ordem legal ao condutor do veículo para colocar as mãos sobre a cabeça, para ser feita a busca pessoal, mas, ele estava alterado, pegou seu telefone celular, dizendo que ia ligar para um político. Foi dada voz de prisão por desobediência. Houve ameaça e o Policial foi derrubado ao solo e agredido. Foi necessário o uso de força física para deter o empresário. Também foi solicitado apoio de outras viaturas para a ocorrência.

De acordo com os policiais, foi encontrada uma garrafa pet com substância aparentemente sendo cachaça no banco traseiro do veículo. Um menor, de 17 anos, morador do bairro Cidade Alta, que estava junto com o condutor e o passageiro, alegou ser dele.

O condutor do veículo está com a habilitação suspensa. As duas partes envolvidas, tanto o policial agredido quanto o condutor, ficaram feridas e passaram pelo Pronto Socorro para fazer exame clínico.

O veículo estava com o licenciamento vencido e foi removido administrativamente.

B.O. 1370/2021