Polícia Militar prende homem acusado de porte de arma no Uirapuru

Ele alegou que adquiriu o armamento para se proteger, uma vez que morava no sítio e já havia sido roubado diversas vezes

No domingo (05), a Polícia Militar (PM) deteve um homem, de 52 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Uirapuru.

De acordo com o histórico, a fim de averiguar uma denúncia anônima, relacionada a arma de fogo, a equipe, juntamente com o CGP-3, optou por realizar um patrulhamento pela área rural do bairro Uirapuru. Em dado momento, os Policiais Militares obtiveram êxito em abordar um veículo VW/Saveiro, que transitava pela rua 1 do referido bairro.

Foi dado sinal de parada, que, de pronto, foi atendido pelo condutor, o qual possuía as mesmas características da denúncia recebida.

Durante a busca no veículo, foi encontrado, dentro de uma pochete, 01 carregador de pistola cal. 380 com 07 munições intactas. Debaixo do banco, havia uma pistola cal. 380, municiada com 06 munições intactas. Em entrevista, o condutor do veículo informou que adquiriu o armamento para se proteger, uma vez que morava no sítio e já havia sido roubado diversas vezes.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Cosmópolis, onde o delegado de plantão, Dr. Diego Bini, tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante delito. O indiciado permaneceu à disposição da justiça.

Equipe: Viatura I-19304 – Sd PM Neves / Sd PM Costa