Polícia Militar prende quadrilha acusada de adulteração de combustíveis

Foram apreendidos 07 aparelhos celulares; 02 caminhões Trator; 03 carretas; 03 carretas Bitrem; 13 tanques reservatórios de mil litros, contendo produtos químicos

Na madrugada de quarta-feira (20), a Polícia Militar (PM) prendeu uma quadrilha acusada de adulteração de combustíveis no bairro Uirapuru, em Cosmópolis. No total, foram presos seis indivíduos.

A equipe estava em patrulhamento pela cidade, quando visualizou dois indivíduos em um veículo Fox, de cor preta, que, ao notarem a presença policial, demonstraram nervosismo. De imediato, eles foram abordados e nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, as versões de cada um sobre o que faziam naquele local estavam divergentes.

Foi solicitado o apoio de mais equipes e, após insistência, os indivíduos acabaram por confessar que estavam envolvidos em uma quadrilha que realiza adulteração de combustíveis em uma chácara localizada no Bairro Uirapuru, na cidade de Cosmópolis, e lá estavam duas carretas carregadas de combustível realizando tal adulteração, além de todos os produtos que são utilizados na mistura.

Diante dos fatos, as equipes realizaram a diligência até o local informado e, ao adentrarem, outros 04 indivíduos tentaram fugir a pé, porém, sem êxito.

Na referida chácara, foram localizadas Carretas Bitrem carregadas do produto chamado NAFITA, usado para adulterar o combustível, além de 02 caminhões já atrelados às carretas contendo combustível já adulterado, sendo um total aproximado de 60 mil litros de combustível adulterados; 01 veículo VW FOX; 01 caminhonete AMAROK; 01 moto Honda CB 300; 01 Honda Titan 160.

Foi dada voz de prisão a todos os criminosos e foi acionada a perícia para o local, que compareceu juntamente com o Delegado. A chácara foi periciada e foi constatada toda prática criminosa.

Foi elaborado o boletim de ocorrência referente ao crime de adulteração do combustível, LEI 8.176/91, e sobre crime de formação de quadrilha. Todos os acusados ficaram à disposição da justiça e todos os veículos foram apreendidos pelo Delegado de Polícia.

Foram apreendidos: 07 aparelhos celulares; 02 caminhões Trator; 03 carretas; 03 carretas Bitrem ; 13 tanques reservatórios de mil litros, contendo produtos químicos.

BOPM 240/23

BOPC QY2050/23