Polícia Municipal apreende armas e munições em sítio

Segundo a vítima, vizinho estava incomodado com barulho de caminhão na estrada e efetuou disparo

No sábado (05), às 10h05, a Polícia Municipal recebeu uma denúncia de porte ilegal de arma (Lei 10.826/03) no Bairro Núcleo Campos Salles, Área Rural de Cosmópolis.

De acordo com o histórico, a equipe, durante patrulhamento de rotina, recebeu denúncia, via Cecom (Central de Comunicação), informando que, pelo local, um indivíduo estava trabalhando com seu caminhão e, ao manobrar na estrada, fazia certo barulho, que causou irritação no morador, dono do Sítio vizinho. O averiguado aproximou-se da cerca e efetuou um disparo de arma de fogo.

A vítima solicitou a presença da viatura da Polícia Municipal para averiguação. A equipe se deparou com o autor tentando deixar o local. De pronto, o indivíduo foi abordado e franqueou a entrada da equipe. Questionado sobre armamento, ele negou possuir, porém, ao adentrar em sua residência e perguntar novamente, ele informou que, atrás da porta da cozinha, tinha uma espingarda calibre 32, artesanal, feita pelo mesmo, com 2 cartuchos intactos. Em vistoria, foram localizados mais 13 cartuchos cheios e 2 deflagrados. Mais uma vez, o indivíduo foi questionado sobre ter mais armamento e novamente ele negou. Em buscas pela residência, foi localizado, em cima do armário da cozinha, um revólver calibre 32, com 5 munições intactas e faltando uma no coldre. Onde se encontrava a arma, também foram localizadas mais 4 munições intactas.

O indivíduo foi conduzido até o plantão policial para apreciação da polícia judiciária e para as devidas formalidades da lei. Foi necessário o uso de algemas, conforme a lei 3622/20, para garantir a integridade física da equipe,tendo em vista que a viatura não possui compartimento de preso.

VTR 17 – Encarregado Lara, Motorista Teodoro, Auxiliar Ribeiro

Fotos: Polícia Municipal