Polícia Municipal apreende drogas e detém indivíduo acusado de tráfico

Cadela Luma ajudou na localização dos entorpecentes

Na quarta-feira (28), a Polícia Municipal localizou diversas drogas e dinheiro e deteve um indivíduo, acusado em tráfico de entorpecentes, na Rua Santos Dumont, na quadra de futebol, no Jardim das Paineiras.

A Equipe de RP-18, em patrulhamento pelo bairro Jardim das Paineiras, avistou um indivíduo, já conhecido nos meios policiais, envolvido em ocorrências com tráfico (ART. 33 da lei 11.343/06) e roubo (ART. 157 do CP), atrás da quadra de futebol, o qual, ao avistar a viatura, empreendeu fuga pelo meio do pasto.

Foi realizado o deslocamento para a Rua Tiradentes, sentido em que o indivíduo se evadiu, vindo a ser abordado por esta rua, pela “Ponte do Garbim”.

Em busca pessoal, foi localizada, em sua carteira, a quantia de R$ 42,00, porém, nada de ilícito foi encontrado.

Indagado, ele informou que, no caminho percorrido, o que tivesse de ilícito não seria de sua propriedade. Foi acionado apoio da equipe de G.O.C. (Grupamento de Operações com Cães) e Inspetoria (VTR-17) onde, com emprego da cadela Luma, foi possível fazer a localização de uma sacola contendo: 33 porções de substância branca, aparentando ser cocaína; 13 porções de substância amarelada, aparentando ser crack; e 18 porções de substância verde, aparentando ser maconha.

O indivíduo, o dinheiro e os entorpecentes foram conduzidos ao plantão policial, onde o delegado titular, Dr. Fernando Fincatti Periolo, determinou a apreensão dos entorpecentes e do dinheiro. O acusado foi autuado no art. 33 da lei 11.343/06 – Tráfico de Drogas, sendo liberado ao final da ocorrência para investigações futuras.

RP-18  – Enc. 3CL GM Giungi; Mot. 3CL GM Ferreira. Apoio – G.O.C. – Enc. 3CL GM Jeferson; Mot. Sub. Insp. Kelber; K-9 Luma. RP-17 – Inspetoria – Mot. CE Ribeiro; Enc. Insp. GMF Alves