Polícia Municipal estoura ‘laboratório’ de refino de drogas

Entre maconha, cocaína e crack, foram apreendidos mais de 7 kg, além de mais de 16 kg de material para mistura

Na tarde de sexta-feira (08), às 15h, a Polícia Municipal descobriu um ‘laboratório’ de refino de drogas na Rua dos Sorocabanos, no bairro Cidade Alta, resultando na apreensão de mais de 24 kg de entorpecentes.

Durante patrulhamento de rotina, os Policiais Municipais receberam denúncia de que indivíduos estariam utilizando uma casa para armazenamento e fracionamento de entorpecentes para venda. Diante dos fatos, eles se dirigiram ao local, onde foi possível perceber que as portas estavam apenas encostadas. Assim que eles desembarcaram da viatura, foi possível sentir o forte odor de entorpecentes.

Foi solicitado apoio e os Policiais adentraram no local, que já se encontrava aberto. Logo na entrada, eles visualizaram uma grande quantidade de entorpecentes, sendo 1342 buchas de substância verde, aparentando ser maconha; mais 728 pinos cheios de substância branca, aparentando ser cocaína; e mais 934 pedras de substância amarelada, aparentando ser crack. Também foram encontrados cerca de 16.800 kg de pó branco para mistura de cocaína. Ainda foram localizados cerca de 16.300 microtubos vazios; balanças de precisão; estiletes; grampeadores; martelo; além de grande variedade de embalagens para o armazenamento do entorpecente e um caderno de anotações.

No total, foram apreendidos 1,755 kg de cocaína; 1,373 kg de crack; 4,680 kg de maconha; e 16,800 kg de pó de mistura, totalizando 24,608 kg de entorpecentes apreendidos.

A casa está localizada na mesma rua e bem próxima de uma escola estadual. O local foi resguardado até a chegada da perícia. A movimentação chamou a atenção de vários curiosos nos arredores.

Após o local ser periciado, os Policiais conduziram os entorpecentes até o plantão policial para as devidas formalidades da lei.

A operação contou com o trabalho da VTR 18 – Encarregado Teodoro e Motorista Ferreira. Apoio VTR 17- Encarregada Inspetora Alves; Chefe Operacional Kenia; e motorista Olair. Apoio da GMF Daniele, GM Jefferson; Secretário Sesã; Subsecretário Fábio e Comandante Osmar

Talão GM: 4861/2021

BO PC: AL6825/2021

Fotos e vídeos: Polícia Municipal|Gazeta de Cosmópolis/TV Jaguari