A Polícia Municipal de Cosmópolis estourou um local, que era utilizado como refinaria de drogas, na tarde de sexta-feira (23).
Após uma denúncia, feita de forma anônima, a possível localização da ‘refinaria’ foi passada. Diante das informações, uma operação foi montada para que a denúncia fosse verificada.
Diversas viaturas da Polícia Municipal foram até o local, incluindo equipes de patrulhamento, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e também do Canil.
Com o uso de cães de faro, o local foi identificado.
Segundo o Diretor da Guarda Municipal, GM Santos, “nós chegamos ao local suspeito e ele estava aberto. Adentramos e encontrados todo o material entorpecente”.
Dentro da casa, além dos entorpecentes, foram localizados diversos tipos de utensílios utilizados para o refino, preparo e também para o embalo e venda de drogas.
Foram localizados alguns aparelhos celulares e dois documentos de identidade que estavam em um dos cômodos.
Todo o material localizado foi recolhido e apresentado no Plantão Policial, da Delegacia local.
Na delegacia, as drogas foram pesadas, totalizando: 1460 gramas de cocaína, 50 gramas de crack e mais de 2,7 quilos de maconha.
A droga foi acondicionada, de forma adequada, para ser enviada para a Polícia Científica.
Os aparelhos celulares também serão levados para o Instituto de Criminalística (IC), para que sejam periciados e eventuais indícios de crime sejam descobertos.
Os documentos de identidade também serão anexados ao Inquérito Policial (IP).