Polícia Municipal localiza drogas e suspeito é liberado após atestado

Drogas foram localizadas pelo Cão Farejador da equipe do CANIL e irmão do suspeito apresentou laudo médico de problemas mentais

Drogas estavam em um terreno baldio na Rua Bruna Monteoliva. Há um segundo suspeito no caso que ainda não foi localizado ou identificado

Na tarde de terça-feira, 24, a Polícia Municipal de Cosmópolis apreendeu entorpecentes na Rua Bruna Monteoliva, no bairro Parque Ester.
A ocorrência foi por volta das 12h20min, quando a Polícia Municipal recebeu a denúncia anônima de que um indivíduo, trajando camiseta de cor verde e uma calça marrom, havia adentrado em um terreno baldio para pegar entorpecentes e depois entregar para um motoqueiro. De acordo com os registros, no local dos fatos, os GMs abordaram um indíviduo com as mesmas características e, durante busca pessoal, encontraram com ele apenas o valor de R$30,00.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o investigado alegou aos policiais que um homem, que supostamente trabalhava com corridas de moto, pediu para que ele entrasse no referido terreno e pegasse uma porção de maconha para ele, tendo assim, indicado o local exato de onde estavam os entorpecentes.
Com a ajuda do cão farejador da equipe do CANIL, foi encontrada, no terreno, embaixo de uma peça de madeira, uma pochete contendo três invólucros plásticos incolores, com ervas esverdeadas, aparentando ser maconha, além de embalagens com substância caramelizada, aparentando ser crack.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, durante os fatos, apareceu o irmão do investigado com documentos e laudos médicos atestando que o suspeito, seu irmão, é portador de problemas mentais e intelectuais.
O delegado plantonista foi informado das circunstâncias, bem como, de que o suposto motoboy não foi encontrado ou identificado. Desta forma, contestou que as drogas não foram encontradas sob a posse de ninguém, e sim, localizadas com a ajuda do cão farejador, apreendeu as substâncias e encaminhou para a perícia, bem como, liberou o suspeito ao irmão (responsável), contudo, deixou em aberto as investigações sobre o caso.
B.O. 647/2020