Polícia Municipal localiza objetos e apreende um adolescente de 17 anos

Na manhã de sexta-feira, 18, dois jovens foram apreendidos pela Polícia Municipal de Cosmópolis. O fato ocorreu por volta das 11h, quando a equipe da GM recebeu a denúncia anônima, via CECOM, de que dois indivíduos que trajavam bermuda e estavam sem camisa comercializavam entorpecentes na Rua Guilherme Hasse.
Ainda de acordo com os registros, os relatos eram de que ambos guardavam drogas numa árvore e as entregavam para usuários.
Desta forma, a equipe deslocou-se até o endereço da denúncia, onde os policiais depararam-se com um adolescente, de 17 anos de idade, cujas características eram parecidas com as informadas via CECOM e constavam na denúncia.
A abordagem foi realizada pelos policiais que procederam à busca pessoal, encontrando em poder do adolescente um cigarro aparentemente de maconha, parcialmente consumido, bem como, dois microtubos do tipo eppendorf que continham substância em pó, branca, aparentando ser cocaína, além da quantia de R$ 171,00 distribuídos em notas diversas.
Questionado sobre os entorpecentes, o adolescente alegou que é usuário de maconha e que os microtubos encontrados com ele eram para dois amigos. Já em relação ao dinheiro, o garoto disse que se tratavam de R$136,00, valor divergente da quantia encontrada com ele.
O adolescente infrator foi apresentado no Plantão Policial, onde foi feita uma pesquisa através do sistema e constou que o mesmo já possui passagens por tráfico e uso de entorpecentes. O Boletim de Ocorrência foi elaborado e o menor liberado para sua genitora, mediante termo de responsabilidade.