Polícia Municipal realiza apreensão de drogas na Valter Dester

Na manhã de segunda-feira, 04, policiais municipais da cidade de Cosmópolis realizaram mais uma apreensão de entorpecentes no bairro Cidade Alta, na Rua Valter Dester. Segundo os próprios policiais, é um lugar conhecido nos meios policiais pela apreensão de entorpecentes e tráfico de drogas.
O fato ocorreu por volta das 7h, quando os policiais estavam em patrulhamento de rotina e avistaram um indivíduo, um jovem, de 22 anos, acompanhado de mais dois suspeitos, respectivamente de 27 e 20 anos, todos de profissão não identificada. Aos policiais, a atitude de todos foi de surpresa ao avistarem a viatura. Com a aproximação da mesma, o jovem, de 22, tentou se evadir do local, livrando-se de uma bolsinha, do tipo pochete, que caiu no chão.
Nesta sequência, de acordo com os registros policiais, os guardas conseguiram alcançar e realizar a abordagem, contudo, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Porém, ao verificar o conteúdo da bolsinha, puderam constatar que havia 14 pinos de substância branca aparentando ser cocaína; 53 pedras de substância aparentando ser crack; além da quantia em dinheiro de R$ 100,00.
Quando questionado, o jovem declarou que o material seria do segundo suspeito, de 27 anos, com quem conversava antes da abordagem, porém, estava em suas mãos e, por isso, se apavorou, jogou fora e tentou a evasão do local.
Diante dos fatos, os três foram apresentados no Plantão Policial, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante de dois jovens, sendo o terceiro, de 20 anos, ouvido apenas como testemunha e liberado.

B.O. 428/2019