Polícia Municipal realiza treinamento com a tropa

A Polícia Municipal realizou uma série de treinamentos com a tropa em um campo de Paintball (munição de tinta) na cidade de Limeira. Por dois dias, os policiais utilizaram o armamento não letal durante o treinamento.
Para o Diretor da Guarda Municipal de Cosmópolis, GM Santos, “o intuito do treinamento é a melhora constante das técnicas táticas e operacionais realizadas todos os dias por esses profissionais. Além disso, ainda existe a interação entre os Policiais Municipais das diversas equipes do quadro da Polícia Municipal”.
Os treinamentos foram baseados em simulações de ocorrências do cotidiano das equipes. Também foram tratados casos excepcionais, como emboscadas, resgate de reféns, além de localização de entorpecentes e contenção com a utilização de cães.
O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Cavagnini, também falou sobre o treinamento. “O treinamento e aperfeiçoamento constante de nossos Guardas é parte essencial de nossa gestão. O Guarda bem condicionado desempenha suas atividades operacionais com mais eficiência, segurança e profissionalismo, garantindo, assim, um ótimo atendimento à nossa população”, disse o secretário.
Cavagnini também ressaltou a questão da interação entre a tropa. “A interação social entre os Guardas é, com certeza, um ponto importante e necessário. Ainda mais neste tipo de treinamento, onde são somados o trabalho em equipe, controle emocional e altruísmo de cada G.M.. No fim, foi realizada uma singela confraternização, selando atividades”, completou o secretário.
Os Policiais Municipais Ribeiro e Sapatim realizaram o treinamento com a tropa. O Policial Municipal Calvi, do Canil da corporação, também foi um dos instrutores do treinamento.