Um homem foi preso, acusado de roubar uma residência, na tarde de sábado (12), por Policiais Militares. O acusado estava com objetos levados de uma casa e armado com uma pistola de brinquedo.
O roubo aconteceu minutos antes, em uma residência, no Jardim Santa Rosa, quando as três vítimas chegavam em casa.
Segundo informações, registradas no Boletim de
Ocorrência (B.O.), os Policiais Militares, Sd. Siqueira e Sd. Araujo, foram acionados, via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), para atenderem a ocorrência de roubo.
Chegando próximos à residência, eles avistaram um indivíduo, em atitude suspeita, com alguns objetos enrolados em um cobertor.
O suspeito foi abordado e, com ele, estavam um televisor, um aparelho telefônico e também a arma utilizada no crime.
A arma era um simulacro (arma de brinquedo), preto, aparentando ser uma pistola. O indivíduo foi detido e as vítimas localizadas.
Segundo informações, passadas pelas vítimas, três mulheres, filha, mãe e avó, chegavam em casa quando avistaram o bandido se evadindo do local, com os objetos de dentro da residência.
O indiciado, 27 anos, morador do Bairro Parque Ester, chegou a apontar a arma contra as vítimas. Assustada, uma das vítimas gritou, o bandido a empurrou e empreendeu fuga do local.
Após ser reconhecido, o assaltante foi levado para o Plantão Policial, na Delegacia de Cosmópolis, onde a ocorrência foi registrada.
Na Delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre os fatos e determinou o indiciamento do acusado pelo crime de roubo, art. 157, do Código Penal Brasileiro.
Depois de registrado o B.O., o indiciado foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré.
Os objetos recu perados foram devolvidos para as vítimas.
B.O. 3197/2017