Policiais da 3ª Cia localizam 90kg de maconha em Artur Nogueira

Policiais Militares (PM) da 3ª Cia conseguiram localizar mais de 90 quilos de maconha em Artur Nogueira, durante o Carnaval. Além de maconha, foram encontradas porções de crack e também alguns litros de lança-perfume.

Os Policiais chegaram até a droga durante a averiguação de uma denúncia, feita de forma anônima. Segundo a denúncia, um homem, procurado pela justiça do Estado do Paraná, estaria pelo Jardim Blumenau, em Artur Nogueira.

Chegando na residência, o foragido, ao ver a movimentação da polícia, se evadiu para dentro de uma mata, em frente.

Os policiais iniciaram as buscas e, depois de várias horas, o rapaz foi detido. Ao ser detido, ele tentou enganar os policiais dando outro nome.

A casa onde ele estava foi revistada e nada de ilícito foi localizado. Contudo, durante as buscas, os Policiais sentiram um forte cheiro de maconha, vindo da casa ao lado.

Em levantamento feito pelos Policiais com os vizinhos, foi possível apurar que a casa não era habitada. Porém, a movimentação na casa acontecia de forma rápida. Pessoas entravam e saíam de lá sem permanecer por muito tempo.

Os Policiais adentraram na residência e conseguiram encontrar a droga, que estava dividida em vários tijolos. Também foi encontrado um documento, que seria do dono da droga.

O proprietário da casa foi localizado e informou que havia alugado a casa pouco antes do carnaval para o seu sobrinho. O rapaz já é conhecido nos meios policiais e havia ficado preso, acusado de tráfico de drogas.

A casa do pai do rapaz também foi localizada e os Policiais se dirigiram até lá para averiguar.

Chegando na residência, um homem foi abordado. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, um fato chamou a atenção dos Policiais. Durante a revista, o celular do averiguado tocou, indicando a chegada de uma mensagem de texto. Na mensagem,  havia um aviso para que a droga fosse retirada da casa.

O rapaz foi detido e levado para o Plantão Policial, para que a ocorrência fosse registrada.

Também foi acionada a Polícia Científica, para que a casa passasse por exames periciais.

Todo o material apreendido será encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), de Americana.

O Capitão Alexandre Hoio comandou a operação, que durou mais de trinta horas. Também participaram da ocorrência o Sargento Furlan, os Cabos Jardel, Michel e Bezerra, além dos Soldados Fábio, Vieira, Pires, Camargo, Robert, Viotto, Lancieri, O. Borges, Junior e Delage.

Todos os Policiais pertencem à 3ª Cia da PM, com Sede em Cosmópolis e também prestam serviços na cidade.