Policiais de Cosmópolis dão apoio em operação da D.I.G. de Americana

Uma enfermeira foi presa e foram localizadas drogas, recipientes para embalo e uma pistola

Na quinta-feira (08), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com apoio de Policiais da Delegacia de Polícia de Nova Odessa, da Delegacia de Polícia de Cosmópolis e do Canil da Guarda Municipal de Americana, deflagraram a operação “Duo Later”, visando prosseguir com investigações relacionadas a homicídio cometido por um traficante de drogas, com envolvimento de suspeitos de integrarem facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

As investigações indicavam a participação de diversas pessoas, entre elas, uma moradora de um imóvel situado no Jardim Europa, em Santa Barbara D’Oeste.

Foram cumpridos 7 (sete) mandados de busca e apreensão, sendo que, em um desses endereços, os investigadores localizaram farta quantidade de cocaína (aproximadamente 6 quilos), pasta base e crack, milhares de microtubos (recipientes) para embalo de porções de droga, substâncias para a mistura da droga e uma arma de fogo do tipo pistola, com numeração suprimida.

Na residência, encontrava-se uma enfermeira, de 51 anos, a qual não quis esclarecer sobre a procedência dos entorpecentes e da arma. Foi ratificada a voz de prisão pela Autoridade Policial e ela foi encaminhada à Cadeia Pública, permanecendo à disposição da justiça

A operação desencadeada pela DIG contou com o apoio de investigadores da Delegacia de Nova Odessa, da Delegacia de Cosmópolis e do Canil da Guarda Municipal de Americana.

Foram utilizadas 5 viaturas na operação, totalizando 16 policiais.

As fases dessa investigação continuam em andamento, podendo ser desencadeadas novas prisões dos demais envolvidos.

Fotos cedidas: D.I.G. de Americana