Policiais Militares do 19° BPM/I da 3ª Companhia de Cosmópolis são homenageados em São Paulo

Foram agraciados o Cabo PM Willian, Cabo PM F. Adriano, Soldado PM Valéria, Soldado PM Carlos e Soldado PM Vomstein

Policiais Militares do 19° BPM/I da 3ª Companhia de Cosmópolis foram homenageados, na terça-feira (27/07), na cidade de São Paulo, pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Foram agraciados o Cabo PM Willian, Cabo PM F. Adriano, Soldado PM Valéria, Soldado PM Carlos e Soldado PM Vomstein, que receberam as Medalhas Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil e Jubileu de Prata no auditório do consórcio Remaza no bairro da Liberdade.

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, através do decreto nº 61/56, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito, tendo, desde então, atuado com brilhantismo, no contexto internacional, presente em todos os continentes sendo o objetivo da ABFIP preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro.

A Medalha do Jubileu de Prata e a Medalha Cinquentenário destinam-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

O Cabo PM Willian e a Soldado PM Valéria foram homenageados em virtude de uma ação social na qual foram idealizadores no mês de Abril de 2021. Na ocasião, foram distribuídos 307 ovos de chocolate para promover uma Páscoa especial às crianças das instituições e comunidades. O trabalho foi feito em 2 dias, passando pelo Lar Arco-Íris e Apae, em Cosmópolis; Lar Renascer, em Artur Nogueira; além dos bairros Cidade Alta, Parque Ester, Laranjeiras e também Uirapuru, em Cosmópolis.

O Soldado PM Carlos foi homenageado por ter, em 13 de Janeiro de 2021, efetuado a prisão de 02 indivíduos que praticaram roubo a um estabelecimento comercial, na farmácia Drogal, situada na Avenida da Saudade, número 262, pelo Município de Cosmópolis,  onde, na ocasião, os meliantes subtraíram a quantia de R$ 478,30, chocolates e medicamento, que foram parcialmente recuperados após o fato.

O Cabo PM F. Adriano e o Sd PM Vomstein foram homenageados em virtude de, entre os dias 20 de abril e 21 de maio de 2021, terem efetuado as prisões de três indivíduos, obtendo êxito na apreensão de duas armas de fogo e um veículo furtado na cidade de Artur Nogueira, tendo ainda efetuado a prisão de mais dois indivíduos pelo crime de violência doméstica e, por último, a prisão de um indivíduo procurado pela justiça do Estado da Bahia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, indivíduo este pertencente a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do Estado da Bahia.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Castello Branco, a mais alta autoridade presente no local.