Policiais Militares, que utilizam bicicletas para a realização de patrulhamento, conseguiram deter uma mulher, em flagrante delito, acusada por furto.
O furto aconteceu em uma loja, na Av. Ester, no Centro. Uma funcionária do local informou que deixou seu aparelho celular sobre o balcão e, ao retornar, constatou que ele havia sido furtado.
Ao verificar as imagens da câmera de segurança do local, a vítima, uma vendedora, 26 anos, moradora do Jardim de Lurdes, viu as características da autora do crime e passou para os Policiais, que realizam o patrulhamento em bicicletas, na região central da cidade.
Momentos depois, quando eles realizavam o patrulhamento, a vítima entrou em contato com os policiais e informou que a mulher estava em outra loja, na frente do local onde ela trabalha.
Os policiais foram até o local, uma relojoaria, e abordaram a suspeita. Questionada sobre o furto, a mulher confessou o crime.
Foi dada Voz de Prisão, em flagrante delito, e ela foi levada ao Plantão Policial.
A indiciada, uma faxineira, 39 anos, moradora do Bairro Cidade Alta, teve a voz de prisão ratificada pelo Delegado de plantão. Uma fiança no valor de dois salários mínimos foi arbitrada.
O pagamento da fiança aconteceu na mesma noite e a faxineira responderá ao crime em liberdade.
Segundo informações da Polícia Militar, após a implementação do sistema de policiamento, utilizando as bicicletas, o índice de criminalidade no Centro da cidade teve redução.
B.O. 2350/2016