Policiais Militares salvam a vida de recém-nascida engasgada

Pequena Miriãn, de apenas três meses, apresentava cianose nos lábios, obstrução das vias aéreas e estava sem sinais vitais

No sábado (11), Policiais Militares socorreram e salvaram a vida de uma menina recém-nascida, de apenas três meses, que havia engasgado.

Segundo o histórico, a equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar para atendimento de ocorrência que informava que uma criança estava engasgada, na Rua Santa Cruz, no Morro Castanho.

No local, os Policiais Militares se depararam com a pequena Miriãn, de apenas três meses, que apresentava cianose (coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue) nos lábios, obstrução das vias aéreas e estava sem sinais vitais.

A equipe analisou a situação e, com base nos treinamentos, realizou a Manobra de Heimlich, obtendo êxito em desengasgar a recém-nascida.

Mãe e criança foram encaminhadas até a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, onde a bebê passou por atendimento médico. Conforme declaração do médico que atendeu a criança, a realização do procedimento correto para desobstrução das vias aéreas da pequena Miriãn por parte dos policiais foi primordial para o salvamento da criança.

EQUIPE B – I-19337 Cb PM F. Adriano e Sd PM Vomstein

BOPM 26941/21

Foto cedida: Polícia Militar