Policiais Municipais de Cosmópolis participam de treinamento em Paulínia

Empresa Condor ofereceu uma instrução de novas tecnologias em armas menos letais

Na terça-feira (17), a empresa Condor ofereceu uma instrução de novas tecnologias em armas menos letais em Paulínia. Dois Policiais Municipais de Cosmópolis, da ROMU e CANIL, foram convidados para participar do treinamento.

“Os GMs Carvalho e Giungi participaram das instruções e manuseio e utilização de equipamentos da fabricante Condor de conceito ‘não letal’ onde, aplicados de forma correta, visam neutralizar uma injusta agressão sem aplicação de um armamento de uso letal, tais como espargidores de espuma a base de pimenta (OC) e gás lacrimogêneo (CS), além do emprego de uso de granadas de lacrimogêneo para uso em ambiente externo e adentramento em ambiente confinado e munições de impacto controlado para lançadores nos calibres 37 e 40mm.

Também foram utilizadas munições de impacto controlado no calibre .12 gauge para curta distância (entre 05 e 15 metros); média distância (entre 20 e 50metros); e munições detonantes com efeito moral e gás lacrimogêneo para aplicações acima de 50 metros”, esclareceu o Subsecretário de Segurança Pública e Trânsito GM Fábio Teixeira Louro.

Os Policiais passaram o dia todo fazendo o treinamento e voltaram com mais conhecimento para a cidade. A iniciativa do convite partiu da Prefeitura Municipal de Paulínia.

Fotos cedidas: Polícia Municipal