Policial Militar de Cosmópolis é transferido para o BAEP

Rafael Antunes Camargo tem 28 anos de idade e está há 6 anos na carreira da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A maior parte deste tempo, quatro anos, operou no 19º Batalhão da cidade de Cosmópolis e participou de ocorrências de destaque no município. Desta forma, os desafios aumentaram; Rafael foi preparado através de cursos ostensivos e, agora, se despede da cidade ao ser transferido para o BAEP – Batalhão de Ações Especiais da Polícia – da cidade de Ribeirão Preto.
“O que levo da cidade foi que esta foi a minha primeira unidade operacional. Do ponto de vista policial, é uma excelente cidade para trabalhar, haja vista que consegui efetuar diversas prisões em flagrantes envolvendo diversas modalidades criminosas”, comenta Camargo, que ainda destaca que “o que se percebe da cidade é que as autoridades locais se preocupam com a segurança pública do Município, sendo que, este fato motiva os policiais. Observei ainda e parabenizo, logicamente, a união entre as forças Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Municipal que sempre atuam de maneira que os infratores pudessem pagar pelos seus atos e a sociedade vivesse em tranquilidade.
Com a transferência para o 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, acredito ter atingido uma das melhores fases da minha carreira, já que tal convite surgiu após os resultados alcançados atuando em Cosmópolis. Espero agregar um vasto conhecimento nesta nova unidade, ressaltando que almejo frequentar o curso de sargentos da Polícia Militar e, após algum período, retornar a Cosmópolis para fazer ainda mais por esta cidade”, finaliza o policial.
Agradecimento
“Gostaria de agradecer todos os cidadãos, comerciantes e empresários que, de alguma forma, colaboraram para que eu alcançasse tal objetivo”.