Durante a fuga, os meliantes se chocaram com o quiosque de sorvetes instalado na frente de um supermercado, na rua Monte Castelo
Na noite de terça-feira (29), por volta das 22h30, dois homens roubaram um veículo Prisma, branco, na Rua Caetano Aquiles Avancini, no bairro Vila Kalil. Em seguida, durante a fuga, os meliantes se chocaram com o quiosque de sorvetes instalado na frente de um supermercado, na Rua Monte Castelo, no bairro Vila Nova. Um dos meliantes foi detido por um Policial Municipal a paisana logo após a colisão. O outro conseguiu fugir.
De acordo com o histórico, a vítima informou que, quando já se preparava para descer do veículo e abrir o portão da garagem de sua casa, localizada na Rua Caetano Aquiles Avancini, surgiram dois homens a pé, sendo que um deles estava armado. Eles anunciaram o assalto e, depois de fugirem por cerca de cinco quarteirões, acabaram colidindo o veículo com o quiosque de sorvetes localizado em frente ao supermercado.
Segundo os Policiais Militares que atenderam a ocorrência, por volta das 23h, eles foram chamados para se dirigirem até o local, para apoiarem um Policial Municipal a paisana que estaria tentando deter indivíduos armados na prática de roubo. Já no local, eles se depararam com um veículo que se encontrava chocado com o quiosque de sorvetes, que também danificou a estrutura metálica em frente ao supermercado.
O condutor do veículo já estava ao lado de fora do carro, devidamente abordado e algemado pelo Policial Municipal que ali se encontrava. Debaixo do tapete do motorista, foi localizado um revólver calibre 38, ainda municiado com seis munições intactas. Além do revólver, também foi localizada uma carteira e um celular, do lado do passageiro, que foram reconhecidos como sendo da vítima. O comparsa conseguiu fugir.
O acusado, por estar aparentemente lesionado, foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido e devidamente liberado pelo médico. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência.
O Delegado de Plantão determinou a prisão em flagrante do indivíduo, haja vista que ele foi surpreendido e encontrado, logo após o fato, em posse do veículo que antes subtraíra com o auxílio de um comparsa e mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo.
Na manhã desta quarta-feira (29), o veículo ainda se encontra em frente ao supermercado, despertando a atenção de curiosos que passam pelo local. Na colisão, o air bag do Prisma disparou. O local continua isolado.
B.O. 2784/2021