Polícias Civil e Municipal realizam operação conjunta

As Políciais Civil e Municipal de Cosmópolis realizaram uma operação conjunta, na tarde de sexta-feira (29). O objetivo era cumprir alguns mandados de busca e apreensão, além de averiguar algumas denúncias.
No total, seis locais foram averiguados pelas equipes durante a realização da operação. Entre os locais averiguados, estavam dois bares, no Jardim Beto Spana. Eles foram lacrados por falta de Alvará de Funcionamento.
Também foram averiguados dois apartamentos e outras duas residências.

Drogas
Em um dos endereços vistoriados, os Policiais foram até um apartamento, para o cumprimento de um mandado. No apartamento, os Policiais encontraram um estudante, 17 anos.
Durante buscas na residência, os Policiais encontraram algumas porções de cocaína e também de maconha. Um utensílio, usado para o consumo de maconha, conhecido como dichavador, também foi apreendido. As porções de maconha já estavam prontas para serem vendidas.
O adolescente foi detido e levado para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, para o registro do Boletim de Ocorrência.
O pai do adolescente, um pedreiro, foi informado sobre a ocorrência e compareceu ao Plantão Policial para acompanhar o registro do Boletim de Ocorrência.
Em seguida, o menor foi liberado.

Como resultado da operação, também foram apreendidos alguns pacotes de cigarro, de origem ilícita.
Todo o material irregular localizado foi apreendido e apresentado na delegacia.
Esta foi mais uma operação conjunta realizada pelas forças policiais na cidade.
No fim do mês de junho, outra operação conjunta, chamada de ‘Avalanche’ foi realizada no Bairro Cidade Alta e no Parque Ester. Equipes policiais de cinco cidades da região prestaram apoio durante a operação.
Outras ações conjuntas já estão em planejamento.