Polícias Civil e Municipal realizam operação na região dos ‘Predinhos’ e apreendem drogas e colete à prova de balas

Na tarde de terça-feira, 15, compareceram os Guardas Civis Municipais Ramos e Tenório, junto com o Investigador de Polícia Caésar, ao Plantão Policial de Cosmópolis, noticiando que aportou, no Setor de Investigações Gerais da Delegacia, denúncia de vários furtos de energia no condomínio Manuel Ferreira de Souza, Bonsucesso 06, região dos conhecidos ‘Predinhos’, no bairro Novo Cosmópolis.
Foi solicitado o apoio da Guarda Municipal de Cosmópolis/CANIL e também da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, para verificar os furtos de energia.
De acordo com os registros, chegando ao local, o técnico da CPFL, ao abrir os armários que acondicionam os medidores de energia, notou 14 ligações de energia clandestinas, as quais foram de imediato fotografadas e eliminadas, já que poderiam trazer riscos aos condôminos.
Ainda durante as diligências, os GCMs Ramos e Tenório, com a cadela policial farejadora Luma, passaram a verificar as dependências do condomínio e adjacentes, vindo a localizar, em uma área verde, drogas e um colete balístico.
Já na delegacia, foi computado um total de 428 recipientes do tipo pino com pó branco aparentando ser cocaína; 95 porções de pedras amareladas aparentando ser crack; aproximadamente 5.200 recipientes do tipo pino vazios; e 1 colete balístico.
A Autoridade Policial determinou a apreensão da droga e objetos, elaboração de requisição de IC e que fossem realizadas investigações para chegar ao proprietário da droga. Vale ressaltar que participaram das diligências os Guardas Civis Municipais Ramos, Tenório, Ribeiro, Nivaldo e Marcio e o Policial Civil Cesar.