Polícias Municipal e Militar encontram drogas em casa abandonada

Algumas porções de maconha, cocaína e também de crack foram localizadas por Policiais Municipais e Militares em uma casa abandonada, na noite de sexta-feira (17).
Segundo informações, passadas pela Polícia Municipal e registradas em Boletim de Ocorrência, uma denúncia foi feita falando sobre a venda de drogas em uma residência, no Jardim Beto Spana.
Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), com os Policiais Martins, Leal e Carrigio, foi até o local da denúncia para averiguar. Também foi no apoio uma equipe da Polícia Militar, composta pelo Cabo Zuchi e Cabo Samuel.
Quando as equipes chegavam próximo ao local denunciado, na Rua Alberto Anklan, um dos olheiros do tráfico já gritou para outro, informando a chegada da polícia.
Após ser avisado pelo comparsa, o indivíduo que estava no interior da residência empreendeu fuga. Ele fugiu pulando o muro das residências vizinhas. Não foi possível deter o suspeito nem identificar o foragido.
Foi realizada uma varredura pelos policiais na parte externa e interna da casa. Em cima do telhado, foi localizado um estojo, que guardava as porções de entorpecentes.
No total, foram apreendidas 24 trouxinhas de maconha, 56 pinos de cocaína e 88 pedras de crack.
A droga foi levada para o Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada como Localização e Apreensão de objetos.
Os entorpecentes foram pesados, totalizando 51 gramas de maconha, 119 gramas de cocaína e 35 gramas de crack.
Sempre que acontece apreensão de entorpecentes, o material é encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), que fica em Americana.
Peritos do IC realizam testes químicos que comprovam a toxidade do material encaminhado. Após os testes, um laudo é encaminhado e anexado ao Inquérito Policial.

B.O. 2920/2018