Gestão municipal já finalizou as galerias pluviais de escoamento de água dos bairros, correção da direção do curso do rio, refazendo todo sistema de captação de água pluvial
O serviço de reforma da ponte situada sobre o rio Ribeirão Três Barras, conhecida Ponte do Baguá, está em fase final, restando finalizar o recapeamento da via e a pintura de solo.
A gestão municipal já finalizou as galerias pluviais de escoamento de água dos bairros, correção da direção do curso do rio, refazendo todo sistema de captação de água pluvial com novas galerias, além da reconstrução da ponte com o muro de gabião.
A Ponte foi interditada emergencialmente em novembro do ano passado, após laudos técnicos da Defesa Civil e estudos dos órgãos competentes alertarem sobre o risco de desabamento, devido às fortes chuvas.
“Estamos trabalhando aqui a cada dia, acelerando o ritmo, avançando fases importantes. Uma ponte de concreto, firme, segura, para garantir a todos o direito de ir e vir utilizando esta rua”, comentou o Prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino.
A interdição continua de saída para a Rodovia Deputado João Herrmann Neto (SP-133), que liga Cosmópolis a Limeira e Artur Nogueira, através da Rua João Aranha. No momento, está liberada apenas a entrada sentido município pela mesma rua, para veículos leves.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cosmópolis