“Ponte do Estábulo” da Ester Agroindustrial será interditada para reforma

Segundo a Assessoria de Comunicação da Ester Agroindustrial, a “Ponte do Estábulo” será fechada para reforma a partir de 01/12, sábado.
A ponte, que fica sobre o rio Jaguari, está na propriedade privada da Empresa e é conhecida por “Ponte do Estábulo” porque, bem próximo, está localizado o antigo estábulo. A reforma será realizada com 100% de recursos da Empresa.
O principal foco da reforma está no quesito segurança. A Empresa preza muito pela segurança de seus funcionários e também pela segurança de cidadãos e famílias que trafegam pelo local visando acesso às cidades de Americana e Paulínia. Em média, diariamente, cerca de 500 veículos passam pela ponte, e este número aumenta nos fins de semana.
A reforma da ponte tem como prioridades: a renovação do pavimento, a troca de vigas de dilatação, troca e reforço dos guarda-corpos da passarela para pedestres e o piso dessa passarela. Quanto à base estrutural, não há necessidade neste momento de reforma, sendo que apenas os pilares de sustentação da ponte serão limpos e retirados os galhos e entulhos que param nesse ponto com a chegada das chuvas, e que descem do rio Jaguari.
Prezando pela transparência da informação, a Ester Agroindustrial já fez comunicado oficial para a Prefeitura, Rota da Bandeiras, Polícia Militar e Guarda Civil. Para a comunidade em geral, o comunicado está sendo feito através do jornal e de placas informativas, avisando o fechamento da ponte para reforma.
Não há prazo exato para a execução da reforma, mas o interesse prioritário é o término da obra durante o período de entressafra.
Ainda não há um orçamento final do custo da reforma, mas, como foi citado acima, será realizada com recursos da empresa e com o objetivo primordial a segurança.

Ponte de Ferro
Quanto a Ponte de Ferro, que é outra ponte muito utilizada por veículos, lembramos que não é de responsabilidade da Ester Agroindustrial. E é por ela que os veículos poderão passar como alternativa do fechamento da “Ponte do Estábulo” e também como rota de fuga do pedágio da SP 332 – Zeferino Vaz. Porém, o estado de manutenção e a segurança não são de responsabilidade da Empresa.
A Ponte de Ferro tem restrição de altura e peso. Sobre a estrutura, não há informações sobre a segurança. O trecho também é ponto de muitas ocorrências policiais, como furtos e roubos.