Investimento foi para a reconstrução, fazendo as galerias pluviais de escoamento de água dos bairros, correção da direção do curso do rio, com a reconstrução da ponte com o muro de gabião
O Prefeito Junior Felisbino reinaugurou, nesta quinta-feira (9), a ‘Ponte José Inocêncio’, conhecida popularmente como ‘Ponte do Baguá’, trecho localizado na saída para Artur Nogueira e Limeira, Rodovia SP-133, imediações dos bairros Morro Castanho, Cristo e Cidade Alta.
Após laudos técnicos da Defesa Civil e estudos dos órgãos competentes, a Administração precisou interditar emergencialmente o espaço, devido aos possíveis riscos iminentes de desabamento da ponte, após chuvas fortes que danificarem a estrutura no final do ano passado.
O investimento foi para a reconstrução, fazendo as galerias pluviais de escoamento de água dos bairros, correção da direção do curso do rio, com a reconstrução da ponte com o muro de gabião.
Essa foi mais uma obra necessária, visando a segurança na mobilidade urbana do município.
“Eu acompanhei a obra passo a passo, desde o início e, hoje, é um dia em que a gente está muito contente. É um acesso muito utilizado, e essa obra restabelece a mobilidade urbana local”, diz o Prefeito Junior Felisbino.
Além da entrega, a ponte recebeu o nome de ‘Ponte José Inocêncio’, como forma de prestar justa homenagem e reconhecimento a um cidadão cosmopolense que deixou um legado de entusiasmo, alegria e amor pela vida.
José Inocêncio criou no famoso bairro Baguá, onde morava, uma comunidade carnavalesca, em plenos anos 80. Ele era muito criativo, tinha alma de artista e possuía um grande dom para criar; fazia enfeites e objetos. Depois de concluir um curso, decidiu resgatar a tradição de fabricação das ‘vaquinhas’ e ‘boizinhos’, marcantes nos carnavais cosmopolenses. Desde o início das manifestações culturais e carnavalescas, sua família e membros do bairro eram envolvidos nos processos de organização dos blocos e grupos típicos musicais.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis