Ponte sobre o Rio Jaguari vai ser liberada até o fim do mês

A Concessionária Rota das Bandeiras informou que a ponte sobre o Rio Jaguari deve ser liberada para o tráfego de veículos até o fim do mês de março. O desvio da Pista Norte, da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, acontece desde o dia 19 de janeiro.

A medida foi necessária para conclusão das obras de modernização da ponte existente sobre o Rio Jaguari. Com a duplicação da pista, que ocorreu há quase vinte anos, a ponte, que era mão dupla, passou a ser chamada de pista norte. Desde então, ela não passou por reformas significativas.

“A liberação deverá ocorrer até o próximo dia 31 de março. A Concessionária já concluiu os trabalhos na estrutura da ponte e atualmente trabalha na pavimentação e sinalização do dispositivo.

Após a entrega, ainda restarão alguns trabalhos, como drenagem e implantação de grama, mas, já sem interdições para o tráfego de veículos. A conclusão final da obra ocorrerá na primeira quinzena de abril”, informou a Concessionária.

Agora, além do alargamento da pista, a estrutura foi reforçada. “Com a intervenção, o dispositivo existente no local foi alargado e passa a contar com acostamento, além de atender as outras normas atuais de segurança.

A estrutura também foi reforçada com a implantação de duas novas vigas de sustentação e com a utilização de fibra de carbono, material sete vezes mais resistente que o aço”, finalizou a nota da empresa.